• Marsala - sal e vinho

November 25, 2019 in Italy ⋅ 🌙 13 °C

Depois de passarmos por Milão e de muitos transferes e escalas, finalmente chegámos a Marsala, uma cidade na orla marítima da Sicília. À nossa espera está Francesca, uma divertida professora de literatura Italiana. Os alunos do Liceo linguístico Pascasino presenteiam-nos com uma atuação musical conduzida por Vita, a professora de música, e acabámos também nós a cantar algumas músicas italianas. Da escola saímos para a Reserva Natural das Ilhas de Stagnone, onde se encontram as salinas e a Ilha de Mozia, onde foram encontrados vestígios de um cemitério fenício, bem como de ferramentas e provas da sua tradição de comércio. É um sítio onde, de acordo com Rossella, apenas os cães são habitantes permanentes. O dia está perfeito e seguimos para as caves de vinho espirituoso Florio. Para alem de toda a explicação, muito interessante por sinal, podemos ainda degustar quatro tipos de vinho. Acabámos o dia no centro da cidade num jantar no La Marinara, junto à Porta Garibaldi, na companhia dos simpáticos professores polacos.Read more