Potsdam e Berlin - dia 12

August 9, 2017 in Germany ⋅ ☀️ 23 °C

Depois do café fomos metrô até a cidade de Potsdam, onde fica o castelo de Sansoucci. É uma cidade.pequena com diversas opções de castelos, palácios, moinhos e jardins para conhecer apenas na área do Sansoucci. A cidade ainda apresenta diversos monumentos interessante e locais marcados pela guerra, como a ponte dos espiões (que acabamos não conhecendo por falta de tempo. Subestimamos a cidade!).
    Os jardins do castelo são gigantescos e parecem um labirinto com diversas entradas que levam para jardins menores e pequenas construções.
    Dentro do castelo (chegue cedo para comprar o ingresso ou compre antecipadamente pela internet) fazemos um áudio tour (não tem português) por 11 cômodos, onde é contada boa parte da história do castelo, desde sua construção até a transformação em museu).
    Resumindo, Potsdam vale a pena e podem reservar um dia inteiro para a cidade que tem muito a conhecer.
    Saímos de lá e fomos para o Tiergarten, maior parque da cidade. Caminhos um pouco até o Biergarten Neue See, que fica na beira no lago (Neue See). O lugar é muito bonito e muita gente se reúne la para beber uma cerveja (lá também tem outras opções para café e lanche).
    Na volta jantamos pela Alexanderplatz e depois já fomos para o hotel descansar.

Custos

Café: 9,18
    Metrô: 10,40 (group ticket ABC)
    Sansoucci: 24,00
    Almoço: 23,50