Daniel Ressel

Joined September 2016
  • Day1

    Dia de viagem

    January 4 in Brazil ⋅ ⛅ 23 °C

    Será a segunda vez que vamos para esse evento e a empolgação é grande! Foram anunciadas 61 bandas, entre elas Epica, Finntroll, Grace Digger, Bloodbound e Orphaned Land.
    Compramos um voo direto de Brasilia para Miami, mas 2 dias antes a Gol avisou que faremos uma parada em Punta Cana para reabastecer a aeronave, aumentando nosso tempo de viagem para quase 10 horas.
    O vôo será em uma aeronave menor, que substituiu o 737 max 8 que estava sofrendo acidentes por uma falha no software.
    O objetivo é pegar o carro alugado na chegada e partir para Fort Lauderdale, onde vamos ficar até o dia de embarque no navio (terça-feira).
    Read more

  • Explore, what other travelers do in:
  • Day22

    Retorno

    August 24, 2019 in Brazil ⋅ ⛅ 13 °C

    Tomamos nosso cafe da manha no mercado continente e voltamos ao hotel para fazer o check out.
    Fomos para o aeroportode metro, um caminho vem tranquilo e barato.
    A aeronave de volta ja era mais nova, e disponibiluzou até wifi (na ida tinha telefone no apoio da poltrona!).
    Foram 9h35m de voo e 4 filmes assistidos, já que dormir de dia é bem dificil.
    Descemos em Guarulhos com tempo de passar no free shop e lamentar a cotação do dólar, antes de jantar no KFC e pegar o voo de volta para Brasília.
    Fim das férias!

    Gastos

    Cafe EU 5,00
    Metro EU 4,00
    KFC R$ 56,00
    Read more

  • Day21

    Lisboa - dia 2

    August 23, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 24 °C

    Tomamos cafe no mercado minipreço, com direito a bolo de bacalhau e suco de laranja feito na hora.
    Passamos no metro para carregar nossos bilhetes e descobrimos que os valores de carregamento sao pré estabelecidos, e nao foi possivel carregar a quantia exata para o que precisavamos. Mesmo assim ainda vale a pena, pois a passagem com o cartão é bem mais barata do que pagar na hora, mas achei sacanagem pois sempre vai sobrar dinheiro no cartao.
    Pegamos dois onibus e fomos para o Castelo de São Jorge (o gogle encanou a gente, entao avalie bem o caminho!).
    O castelo é grande, mas depois de ter visitado o Alhambra e o Real Alcazar esse castelo nao chamou tanto nossa atenção, mas a vista da cidade é realmente incrível!
    Depois de 3hs visitando o castelo descemos para as margens do Tejo após finalmente comprarmos o galinho do tempo que a Lessa queria e almocamos, no jardim ao lado da praca do comercio, o que compramos no mercado pouco antes. Estava muito quente entao a sombra das arvores foi uma excelente pedida.
    Apos o almoco seguimos para conhecer a praca do comercio e voltamos ao mercado da ribeira para comer mais um pastel de nata da manteigaria. Aproveitamos o mercado e experimentamos um sorvete muito bom (e caro).
    Voltamos para a regiao do hotel de metro e jantamos um hamburguer no American Music Burguer antes de capotarmos no hotel.

    Café 7,12
    Onibus 6,00
    Agua 0,20
    Castelo 20,00
    Salada de fruta 2,50
    Almoco 8,00
    Pastel de Nata 2,00
    Sorvete 4,70
    Jantar 28,00
    Galinho do tempo 22,00
    Read more

  • Day20

    Lisboa - dia 1

    August 22, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 26 °C

    Após nossa primeira noite em um quarto "grande" depois de duas semanas fomos tomar um café na rua.
    Carregamos nossos bilhetes viva viagem no metro e saimos para pegar o ônibus para Belém Após 25 minutos de viagem descemos e caminhamos um pouco até a famosa torre, que realmente é muito bonita, mas a fila e os 6 euros por pessoa não empolgaram a gente pra entrar.
    Seguimos caminhando pela orla do Tejo até Monumento do Descobrimento, que também cobra 6 euros por pessoa, então não entramos novamente.
    Sefuimos em direção ao Monastério, que tem o museu da marinha e o de arqueologia e, só pra variar, lotado e dez euros para entrar. Caminhamos por fora do Monastério tomando um sorvete e seguimos caminhando em direção à famosa loja de Pastéis de Belém, com uma fila enorme também! Como já era quase hora do almoço decidimos comer antes ali na mesma rua, em uma mesa com vista privilegiada para... a fila dos Pastéis de Belém!! O almoço foi razoável e a sobremesa, obviamente, foram os pasteis que comemos dentro da loja, onde a fila para sentar é bem menor, apesar do serviço ser lento, bem lento!
    Saimos de lá e pegamos um onibus para o Cais do Sodré e visitamos a rua cor de rosa, com a maioria dos botecos ainda fechados por estar de dia e o Mercado da Ribeira, onde esperimentamos outro Pastel de Nata, o da Manteigaria, e eu, particularmente, achei melhor que o outro mais famoso!
    Seguimos andando até o Elevador de Santa Justa e esperamos uma fila de 1h40m para subir (deveriamos ter ido a pé e economizado tempo e dinheiro). Do mirante temos uma bela vista da cidade por quase todos os lados.
    Descemos do mirante e caminhamos pelo bairro alto e acabamos descendo a pé, apesar de podermos usar o elevador.
    Ja estavamos no caminho do hotel ao cair da noite e voltamos a pé mesmo, com uma parada no mercado para comprar a janta (e a cerveja).

    Gastos:

    Cafe 3,40
    Cafe de novo 1,70
    Onibus 6,00
    Agua 1,10
    Almoco 25,00
    Pastel de Belem 6,80
    Manteigaria 2,00
    Elevador 10,60
    Camisa 15,00
    Janta 8,00 (com 4 cervejas)
    Read more

  • Day18

    Sintra

    August 20, 2019 in Portugal ⋅ ⛅ 22 °C

    Saimos do Arrabida praticamentr sem conhecer nada além do camping e das estradas absurdamente estreitas para uma van.
    Seguimos para Sintra evitando pedágios, o que nos custou quase uma hora de desvio.
    Chegamos em Sintra e paramos no estacionamento do campo de futebol. Nao tem nem banheiro aqui, mas tem onde despejar agua suja, e precisamos fazer isso antes de devolver a van amanhã.
    Deixamos a van no estadio e subimos o morro a pé. São 2km de subida íngreme até o Palacio de Pena, que estava cheio de gente. Lotado mesmo!
    Depois de conhecer o Palácio visitamos os jardins e deacemos de volta para a van, onde comecamos a arruma-la para devolver amanha.
    Jantamos um hamburguer muito bom no estadio mesmo e fomos dormir cedo.

    Estacionamento 7,00
    Descarregar Agua 2,00
    Palacio de Pena 28,00 (duas pessoas)
    Queijadinhas 2,50
    Farmacia 8,75
    Hamburguer 20,00
    Read more

  • Day17

    Odeceixe

    August 19, 2019 in Portugal ⋅ ☀️ 24 °C

    Saimos do camping e fomos para a praia de Odeceixe, onde encontramos um local para parar a van com vista para o mar.
    Depois de tirarmos varias fotos, descemos para a praia, que também é um rio e em um pedaco os dois se encontram. Vimos muitas vans parada do outro lado do rio, um ponto famoso para acampar.
    A agente andou bastante na praia e saimos por outro lado, que era uma praia de nudismo! A galera nao deve ter gostado da gente atravessando de roupa! Hehe
    Depois de tomarmos um refri na van com nossa vista pro mar seguimos em direção ao norte e acabamos parando na praia da ilha de pessegueiros, um local bem bonito com uma construção romana na ilha e um forte na praia.
    Continuamos rumo ao norte e paramos no Lidl para comprar nosso almoço, que foi feito embaixo de uma arvore ao lado de um rio que achamos no caminho. Apos o almoço seguimos até o parque natural arrabidas, no camping do outão, mas estava lotado e acabamos no camping picheleiros, longe do mar, numa vaga um pouco desnivelada, mas foi tranquilo para dormir.
    Jantamos macarrão com atum e bebemos um vinho antes de dormir.

    Gastos

    Mercado 18,68
    Camping 13,50
    Read more

  • Day16

    Benegil e Dona Ana

    August 18, 2019 in Portugal ⋅ ⛅ 18 °C

    Acordamos 6:30 da manhã com a missão de achar diesel para abastecer o carro, pois essa greve dos caminhoneiros em Portugal estava atrapalhando nossos planos.
    Encontramos já no primeiro posto, mas com limite de 25 litros. Primeira parte da missão concluída, mas agora, sabendo que era possivel achar diesel sem pegar fila as 7 da manhã, resolvemos pular em outros postos até completar o tanque de 80 litros da van. Apos algumas paradas terminamos de abastecer e seguimos para a praia de Benagil, onde o estacionamento só permite entrada de veiculos com ate 2,20m de altura. Tivemos que voltar um pouco e colocar o carro na areira junto com outras vans.
    Chegando à praia reservamos nosso aluguel de caiaque e tomamos um café lá mesmo.
    Pegamos o caiaque as 10hs e remamos em direção às cavernas e, ao chegarmos lá, as ondas nos derrubaram no momento do desembarque. Foi uma bagunca mas ninguém se machucou.
    As cavernas são muito bonitas e tiramos várias fotos, mas como só alugamos o caiaque por 45 minutos saimos rapido e fomos visitar o outro lado, onde existem mais cavernas.
    Na volta tomamos uma ducha na praia para tirar a agua salgada e voltamos para o carro e seguimos para Lagos.
    Achamos um campo de futebol antigo para estacionar relativamente perto sa praia (1 euro) e almocamos ppr la mesmo no carro.
    Dewcemos a pé para a praia Dona Ana, uma sas praias mais bonitas (e cheias) de Portugal. A agua é gelada de doer! Hehe
    Ficamos lá por umas 2 horas e voltamos ao carro e partimos para o norte rumo a Odeceixe.
    Achamks um camping bem bacana em Sao Teotónio e passamos a noite nele, jantando macarrão na van e tomando umas IPAs compradas no mercado, e, pela primeira vez, fez frio! Com minima de 13°C na madrugada!

    Gastos:

    Diesel 85,00
    Cafe 12,00
    Caiaque Benagil 30,00
    Estacionamento 1,00
    Camping 10,00
    Read more

  • Day15

    Praia da Falesia

    August 17, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 21 °C

    Café da manha na van
    Descida pra praia
    Encotramos o brow, que dormiu na praia e foi embora para o Benegil.
    Busquei gas de camping em tres mercados por 4km e nao achei.
    Ficamos um pouco na praia e comemos bola de chocolate
    Voltamos para o camping, tomamos banho e almocamos sardinha
    Saimos de van atras de gás e só achamos na Leroy
    Descobrimos que Portugal estava em greve dos caminhoneiros e só tinhamos 1/4 de tanque. Ficamos desesperados.
    Jantamos na van.
    Read more

  • Day14

    Portugal - Dia 1

    August 16, 2019 in Spain ⋅ ☀️ 27 °C

    Esvaziamos a agua suja na marina de Gelves, mas cometemos o erro de fazer isso lá, pois o local é ao lado do esvaziamentodo esgoto e o cheiro entrou na van e levou horas para sair!
    Na estrada comecamos uma saga para comprar gas de cozinha, pois o nossa estava acabando e nao encontramos em lugar nenhum, nem na decatlhon, carrefour, Lidl, etc.
    Seguimos viagem sem o gás e em pouco mais de uma hora atravessamos a fronteira e entramos em Portugal.
    Para evitar vias pedagiadas o google nos mandou por estradas pequenas para a van, o que deixou a viagem com mais uma adrenalina.
    Chegamos em Faro e estava lotado! Manobrar a van lá foi bem complicado e ainda não achamos vaga. Voltamos na ponte para a praia e la tinha um estacionamento grande ao lado do aeroporto com vista para o mar, e decidimos fazer o almoço por la mesmo.
    Como tinha muita areia decidimos nao dormir em faro e seguimos para a praia das Falesias, onde achamos uma vaga num camping, o que facilita a vida por ter banheiro, ducha e eletricidade.
    O camping fica a 500m das falesias e ja seguimos pra lá a pé. O local é muito bonito. Descemos para a praia por meio de escadas e caminhamos um pouco com os pés nas aguas gelaaaadas de Portugal.
    Voltamos para o camping para tomarmos uma ducha e jantar.

    Gastos:

    Camping 29,80 (2 noites na marina de gelves)
    Mercadona 36,30
    Camping 20,00 ( duas noites com eletricidade)
    Read more

Never miss updates of Daniel Ressel with our app:

FindPenguins for iOS FindPenguins for Android