July - August 2017

Cliffs of Moher - dia 20

August 17, 2017 in Ireland ⋅ ⛅ 16 °C

Tomamos um café no apartamento, fizemos o check-out e partimos para a segunda perna da Road trip.
    O destino inicial foi o Dunglheurie Castle.
    Em seguida fomos para a ... Abbey.
    A terceira parada foi o farol....
    Por fim, chegamos ao cliffs of moher, um local fantástico com a vista absurda. É muito cheio, mas como é um lugar muito grande, é possível arrumar.um lugar legal para apreciar a vista.
    Almoçamos por lá mesmo a preços justos e voltamos para Dublin, onde a Bia fez um Spaguetti massa pra gente!

Estacionamento: 5,00
    Almoco: 18,60
    Pedágio: 6,70

Galway - dia 19

August 16, 2017 in Ireland ⋅ ⛅ 17 °C

Fomos de táxi ao aeroporto pegar o carro alugado e voltamos para o apartamento para tomar café.
    Pegamos a estrada para a cidade de Cong com chuva no caminho.
    Cong é uma cidade muito pequena e bonita.... Castelo e caverna..
    Almoçamos por lá...
    Em seguida fomos para Galway e conhecemos o centro da cidade.
    Jantamos no McDonaugh's e bebemos uma cerveja no Pub Tig Coili.

Táxi: 14,30 (X2)
    Almoço: 25,00
    Jantar: 21,60
    Cerveja: 16,50

Dublin - dia 18

August 15, 2017 in Ireland ⋅ ☀️ 29 °C

Depois do café na casa do Rômulo/Bia, pegamos um ônibus para o centro e ficamos caminhando por lá conhecendo vários pontos turísticos.
    O centro de Dublin é bem pequeno, sendo possível fazer tudo a pé.
    Almoçamos no bairro do Templo Bar e fomos visitar a fábrica da Guiness.
    Voltamos para Blanchardstown e passamos no mercado.
    Jantamos no..

Ônibus: 5,20
    Almoço: 22,00
    Guiness: 40,00
    Mercado: 18,00
    Cerveja: 13,50

Belfast - dia 17

August 14, 2017 in Ireland ⋅ ⛅ 19 °C

Após dois dias bem nerds saímos para conhecer um pouco da cidade de Belfast.
    Infelizmente era segunda e os museus estavam fechados, mas pela manhã conhecemos o jardim botânico, pegamos chuva, depois fomos para alguns murais pintados/colados em um trecho que divide a cidade (católicos/protestantes).
    Almoçamos no Wetherspoon de novo e fomos embora para Dublin, onde pegamos mais chuva e chegamos encharcados em casa.

Almoço: 18,00
    Imã: 3,00
    Jantar: 6,15 euros
    Ônibus: 5,20 euros

Belfast - dia 16

August 13, 2017 in the United Kingdom ⋅ ☀️ 15 °C

Dia de ir para Winterfell! Tomamos café na nossa casa do Airbnb, localizada a 30 min a pé do centro da cidade, ela possui 4 quartos (3 andares), um banheiro completo é um lavabo.
    Chegamos no horário correto no ponto de encontro e partimos para a tour nerd do dia. A primeira parada é no Castle Ward, onde foram gravadas cenas no acampamento do Rob Stark e algumas outras diversas.
    Depois do almoço, visitamos a Tolleymore Forest, onde foram gravadas diversas cenas no piloto da série, como a cena da Haunted Forest no início e o encontro dos direwolves puppies.
    Na volta jantamos no Wetherspoon, um lugar bom com comida e bebida a preços justos.

Almoço: 21,00
    Jantar: 19,90
    Cerveja: 5,50

TOTAL: 47,40

Belfast - dia 15

August 12, 2017 in the United Kingdom ⋅ ⛅ 14 °C

Acordamos cedo e caminhamos até o centro onde pegamos nosso ônibus da excursão Game of Thrones - Iron Islands.
    Foi um passeio legal, com muita informação para os fãs da série, ou seja, para quem é fã, vale a pena!
    Pontos ruins para os demais: tudo é muito corrido! Muito mesmo! É não tem banheiro no ônibus.

Almoço : 35,00
    Jantar: 23,80

Belfast - dia 14

August 11, 2017 in the United Kingdom ⋅ ⛅ 13 °C

Hoje foi um dia de viagens. Saímos cedo do hotel para o aeroporto SXF, que era o principal da Alemanha Oriental. O aeroporto é bem confuso é a Ryan Air faz de tudo para cobrar taxas extras, mas deu tudo certo.
    Chegamos em Dublin e fomos para a casa da Bia e do Rômulo, onde almoçamos e arrumamos as malas para Belfast (tiramos o atraso de um capítulo de GoT no apê deles!).
    Fomos ao centro de ônibus e caminhamos até a estação central, onde pegamos o trem para Belfast. Fizemos câmbio de moeda no centro.
    Chegando aqui e caminhamos por mais 2km até nossa casa alugada no AirBnB.
    Aqui trocamos de moeda e passamos a usar o GBP, ou simplesmente, pounds.

Ônibus: 6,80
    Táxi: 20,00
    Ônibus: 5,20
    Comida no trem: 18,65
    Mercado: 14 libras (Daniel me deve 10)
    Cerveja: 5 libras

Berlin - dia 13

August 10, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 22 °C

Nosso ultimo dia em Berlin foi reservado para visitas culturais.
    Nossa primeira parada foi o Museu do Holocausto, que fica no subsolo do Memorial ao sul do Portão de Brandemburgo. Esse museu é pesado e mostra as atrocidades cometidas pelos nazistas, mas vale muito a pena (pegue o áudio em inglês, que contém histórias muito interessantes).
    Em seguida passamos novamente no Topographies of Terror, pois não havíamos conseguido caminhar pelo lado de fora, mas não encontramos muita coisa interessante.
    Almoçamos no Chupenga (!?), Que é um mexicano muito bom perto da praça do Konzerthaus.
    Nosso museu da tarde foi o Museu de História da Alemanha, que conta tudo desde os primeiros traços da história alemã. Como ficamos apenas duas horas no museu, vimos só até a primeira guerra, mas o resto (nazistas e o muro) já vimos em outros locais.
    Depois que o museu fechou (18hs), passamos no Rewe (mercado bom e barato) para comprar agua é sorvetes e saímos rumo ao Parlamento, pois agendamos com meses de antecedência uma vista guiada em inglês. Esse tour vale muito a pena, entra programe-se!
    A guia com tou toda a história do prédio e ao final subimos na cúpula, onde temos uma bela vista da cidade explicada em detalhes por um áudio Guide.
    Voltamos correndo para jantar uma pizza do lado do hotel e já estamos arrumando as malas para ir para a Irlanda amanhã!

Café: 8,50
    Audioguide Holocausto: 2,00 (estudante)
    Almoço: 23,50
    Pizza: 12,00
    Cerveja: 5,00

Potsdam e Berlin - dia 12

August 9, 2017 in Germany ⋅ ☀️ 23 °C

Depois do café fomos metrô até a cidade de Potsdam, onde fica o castelo de Sansoucci. É uma cidade.pequena com diversas opções de castelos, palácios, moinhos e jardins para conhecer apenas na área do Sansoucci. A cidade ainda apresenta diversos monumentos interessante e locais marcados pela guerra, como a ponte dos espiões (que acabamos não conhecendo por falta de tempo. Subestimamos a cidade!).
    Os jardins do castelo são gigantescos e parecem um labirinto com diversas entradas que levam para jardins menores e pequenas construções.
    Dentro do castelo (chegue cedo para comprar o ingresso ou compre antecipadamente pela internet) fazemos um áudio tour (não tem português) por 11 cômodos, onde é contada boa parte da história do castelo, desde sua construção até a transformação em museu).
    Resumindo, Potsdam vale a pena e podem reservar um dia inteiro para a cidade que tem muito a conhecer.
    Saímos de lá e fomos para o Tiergarten, maior parque da cidade. Caminhos um pouco até o Biergarten Neue See, que fica na beira no lago (Neue See). O lugar é muito bonito e muita gente se reúne la para beber uma cerveja (lá também tem outras opções para café e lanche).
    Na volta jantamos pela Alexanderplatz e depois já fomos para o hotel descansar.

Custos

Café: 9,18
    Metrô: 10,40 (group ticket ABC)
    Sansoucci: 24,00
    Almoço: 23,50
    Lanche no Tiergarten: 10,60
    Jantar: 10,50
    Cerveja: 5,00

TOTAL: 103,18

Berlin - dia 11

August 8, 2017 in Germany ⋅ 🌙 22 °C

Depois do café caminhamos até o Checkpoint Charlie, mas não pagamos os três euros pela foto. Seguida fomos ao Topographies of Terror, um museu de entrada gratuita ali perto (interessante, mas é necessário muito tempo pra ler tudo! Nós desistimos!).
    Fomos almoçar no Burguermeister (conhecido como o melhor hambúrguer de Berlin) e em seguida fomos para a East Side Galerie.
    Tomamos uma cerveja em um bar perto do hotel e levamos nossos amigos Bia e Rômulo para a Alexanderplatz, onde eles pegaram o ônibus para o aeroporto e voltaram para a Irlanda.
    Jantamos por lá mesmo e retornamos para o hotel.

Custos

Café da manhã: 9,18
    Bilhete diário metrô: 9,90 (para duas pessoas no group ticket de cinco)
    Imã de geladeira: 10,00 (X4)
    Almoço no Burguermeister: 13,00
    Sorvete: 2,30