Self Drive

March 13, 2018 in South Africa ⋅ ☀️ 32 °C

Acordamos um pouco tarde e tomamos nosso café na cabana.
    As 9:15hs saímos para nosso self drive, ou seja, sem guia em nosso carro alugado.
    Pegamos a Sabie Road rumo ao Lower Sabie Rest Camp. Logo no início já demos de cara com um Warthog (Pumba) bem agitado, e a Lessa percebeu a presença de um hipopótamo ali pertinho dele, imóvel. Achamos que ou ele estava dormindo ou morrendo, devido ao comportamento do Pumba.
    Seguimos caminho e avistamos uma família de elefantes bloqueando a estrada.
    Um pouco mais pra frente vemos alguns carros parados e avistamos nosso primeiro Búfalo, que tentou fazer amizade e veio pra cima do carro. Engatamos a ré no desespero e fugimos do bicho! Kkkk depois que ele pareceu mais calmo passamos ao seu lado e seguimos viagem.
    Já próximos ao Lower Sabie, quase duas horas de viagem, chegamos a um lago bem grande cheio de vida. Muitos crocodilos e alguns hipopótamos dominavam a água, enquanto na beira do lago diversos animais, incluindo várias espécies de pássaros, se refrescavam.
    Ao sairmos de lago, atravessando a rua encontramos um antílope enorme se alimentando. Tiramos mais fotos e entramos no acampamento.
    O Lower Sabie tem banheiros bons para uso e um pouco pra dentro chegamos em uma grande loja e um restaurante/café com uma bela vista para o rio Sabie, onde vimos diversos Búfalos na beira do rio.
    Saímos em direção a um ponte 1km mais ao sul, onde avistamos um hipopótamo fora da água descendo um barranco com o objetivo de chegar no rio. Foi desajeitado, mas chegou!
    Já era hora de voltar ao acampamento e pegamos uma estrada de terra do outro lado do Sabie e, com menos de 1km, o carro pegou algo, ou soltou algo, e o barulho de metal raspando com metal foi forte. Paramos imediatamente. Tentamos sair mas o som permaneceu. O que fazer quando um carro quebra numa estrada de terra pouco movimentada cheia de animais? Inclusive uma família de warthogs estava uns 100m pra frente.
    Decidimos virar o carro e voltar com o barulho mesmo até o Lower Sabie e, por sorte, logo após a manobra, o barulho parou. Mesmo assim achamos melhor sair da estrada de terra e voltar para o asfalto, onde teríamos ajuda rapidamente caso o carro quebrasse.
    Pegamos a mesma estrada de volta em uma velocidade um pouco maior (50km/h, o limite máximo permitido. Na ida estávamos a 30km/h para tentar achar os bichos).
    Nessa volta avistamos uma girafa solitária, diversos macacos, uma família de elefantes se banhando no rio e um milhão de impalas.
    Chegamos as 14hs para reservar o sunset drive e estava lotado, nos obrigando a fazer mais um self drive de tarde.
    Depois de almoçar no Cattle Baron, restaurante dentro do Skukuza muito bom, partimos para mais um self drive, mas dessa vez vimos no app Latest Sightings que alguém havia visto leopardos em cima de uma árvore perto do acampamento. Fomos direto pra lá e já tinham três carros fotografando, o que nos ajudou a localizar os animais, pois estavam bem escondidos bem no alto de um árvore, perto do clube de golfe, bairro onde os locais moram e parece que criam warthogs como se fossem cachorros.
    Na sequência fomos em direção a outra estrada mas não achamos nada novo, apenas os animais de sempre.
    Voltamos as 18hs e fizemos compras no mercado que fecha às 19hs. Em seguida fomos comprar comida para levar para a cabana e comer lá bebendo a cerveja comprada no mercado, mas descobrimos que o restaurante que vende para levar fecha as 19hs tb, e acabamos comendo no Cattle Baron de novo, única opção restante. É importante dizer que apesar de ser um restaurante que aparentemente é "fino", a comida é relativamente barata, pois o prato mais famoso da casa sai por menos de 50 reais.
    Voltamos para a cabana para fazer as malas, uma vez que no dia seguinte partiríamos cedo para JNB pegar nosso vôo para Cape Town.