Viagem para Cape Town

March 14, 2018 in South Africa ⋅ ⛅ 28 °C

Acordamos 6:15 para arrumar as últimas coisas e sair cedo do Skukuza, pois queríamos aproveitar para fazer nosso último mini self drive, uma vez que ainda faltava ver os leões.
    No caminho encontramos girafas, elefantes, zebras, macacos, warthogs (Pumbas), mas não foi dessa vez que vimos os leões. Motivo para voltar, quem sabe na sonhada viagem para a Tanzânia, quando estaremos perto do Serengeti.
    A viagem de volta, contando a partir do portão do Krueger, levou 5h20m, onde percorremos 448km.
    A saída do Krueger é um pouco lenta, pois passamos por cidades várias vezes, levando umas duas horas pra fazer pouco mais de 100km. Em compensação, os últimos 200km são tranquilos a 120km/h respeitando o limite de velocidade. Diversos carros passaram voando mas encontramos alguns um pouco mais a frente parados pela polícia.
    Nos últimos 60km o único posto de gasolina existente no caminho fica dentro do aeroporto, e mesmo assim não vá direto para devolver o carro, desista na última saída e você chegará no posto.
    Devolvemos o carro na Budget sem problemas, almoçamos no Steers na praça de alimentação do OR Tambo e fomos para a sala de embarque aguardar nosso vôo da empresa Kulula.
    O voo atrasou quase uma hora e chegamos em Cape Town as 20hs. Corremos para a Europcar para pegar o carro e nos deram um polo com a placa caindo. Voltamos ao atendimento e trocaram rapidamente por um Nissan Almera.
    O caminho para nosso hotel no bairro de Sea Point levou meia hora e, ao nos aproximarmos do bairro, um forte nevoeiro desceu sob a cidade e não conseguíamos enxergar quase nada. Chegamos no hotel Sea Point Inn e deu um problema na reserva feita via booking.com. Fomos transferidos para o hotel ao lado chamado Amalfi, que, apesar de mais velho, parece mais espaçoso, com um quarto grande com cozinha e uma bela varanda.
    Descemos para comer numa hamburgueria ao lado do hotel (Craft Burguer) que nos serviu um ótimo hambúrguer e uma ótima cerveja artesanal. Vale a visita!