Storms - Port Elizabeth - JNB

March 22, 2018 in South Africa ⋅ ⛅ 21 °C

Acordamos cedo, tomamos nosso café na cabana e terminamos de arrumar as coisas para o check out.
    Depois de carregar o carro fomos deixar a chave na portaria e voltamos para o parque sem ter a cabana. Como o dia anterior foi chuvoso, não conseguimos fazer a waterfall trail, então fomos nessa manhã com bastante sol.
    A trilha é bem demarcada então não tem como se perder. A parte dentro da floresta é fácil, mas estávamos sempre receosos de pisar em uma cobra (ou só encontrar com uma). Existem 27 espécies de cobra no Storms River, mas, de acordo com o guia impresso que pegamos na recepção, podemos ficar tranquilos pois só 4 espécies conseguem matar um ser humano! Rs
    A parte mais beira mar da trilha é cheia de pedras mas é tranquilo se tomarmos cuidado com as pedras soltas.
    Depois de uma hora de trilha chegamos em uma caverna gigante, e meia hora depois já vimos a cachoeira. É um local fantástico com uma cachoeira a sua frente e as ondas do mar quebrando na pedras atrás de você.
    A volta é sempre mais rápida e fizemos em 1h10m.
    Tomamos um banho nas instalações coletivas do parque, onde tudo é muito bem conservado e limpo. A estrutura desse parque é absurda.
    Já limpos, pegamos a estrada por mais duas horas até devolver o carro em Port Elizabeth. Foram mais de 2 mil quilometros percorridos contando a viagem toda.
    As estradas são muito boas e nos casos onde temos uma única pista o carro mais lento entra um pouco no acostamento para permitir a ultrapassagem com segurança. Toda a Road Trip foi muito tranquila.
    Chegamos no aeroporto de JNB com um voo da empresa Mango, onde cobram até a água, e fomos procurar o local dos traslados dos hotéis.
    Nosso hotel Premier OR Tambo cumpriu o horário previsto e o Shuttle foi pontual.
    Chegamos no hotel às 21:30 e descemos para o jantar, pois o restaurante fecharia as 22:00hs. O serviço foi tão ruim que parecia que já estava fechado. A comida é boa, mas a faca para cortar carne não funcionava. O restaurante foi o único ponto negativo em nossa estadia.
    Hora de dormir para voltarmos para casa amanhã.