Brasilia - Manaus

August 19, 2018 in Brazil ⋅ ☀️ 20 °C

Fechamos as malas pela manhã e saímos em direção ao aeroporto de Brasília. Após quase três horas de viagem pousamos em Manaus, com uma hora a menos de fuso horário. Pedimos um Uber e fomos ao hotel Go Inn, no centro, bem próximo ao Teatro Amazonas. O hotel é bem arrumado, com quartos pequenos e simples, mas confortáveis.
    Saímos para almoçar no Tambaqui de Banda, em frente ao teatro. Comemos o prato que leva o nome do restaurante e estava muito bom!
    Saindo do restaurante fomos para a bilheteria do teatro e compramos ingressos para o espetáculo da noite (Jóias de Tchaikovsky), para então conhecer um pouco do centro. Como estava quase tudo fechado aproveitamos para tomar um sorvete na Glacial (cupuaçu cremoso!).
    Depois de tomar uma ducha no hotel era hora de ir ao teatro.
    Assistimos ao espetáculo de dança e fomos comer o famoso tacacá da Gisela, mas não conseguimos comer! Muito forte o sabor e, definitivamente, não é pra gente!
    Voltamos ao Tambaqui de banda e comemos uma porção de pasteis de Tambaqui e um caboclo enrolado (banana enrolada com recheio de Tambaqui) , além de beber uma cerveja gelada!
    Saindo de lá ouvimos uma banda tocando Black Sabbath e seguimos o som. Era um evento com vários shows e ficamos curtindo o Ozzy cover. Ao final do show voltamos ao hotel para descansar após esse primeiro dia de férias.

Despesas:

Uber BSB 21,43