Satellite
Show on map
  • Day 14

    Bom Jardim 2

    September 1, 2018 in Brazil ⋅ 🌙 31 °C

    O café da manhã da Pousada Bom Jardim é bom, considerando o tamanho da cidade, pois não é tão variado ( pão, queijo, presunto, frutas, ovo mexido e duas opções de sucos).
    Logo cedo pegamos os vouchers do dia e fomos em direção ao rio triste para fazer a flutuação. São 24km de distância sendo a maior parte estrada de terra (um trecho é tão ruim que abriram uma segunda opção que é bem melhor no período de seca).
    Chegamos ao rio, que é fantástico, e iniciamos o percurso com o guia Bugio.
    A correnteza é rápida, dificultando parar para observar algo. Em um dos pontos há um tronco de árvore atravessado no rio, justamente para conseguirmos parar e observar alguns peixes. Além disso, vimos algumas raias de água doce bem interessantes.
    Voltamos para a pousada e almoçamos no Chapolin (o dono atende com a fantasia do Chapolin!!), Que é o restaurante mais self service que eu já vi na vida. O dono te recebe e diz: "Ali está o buffet e o garçom que serve as bebidas fica ali (apontando para o freezer)". Na hora da conta ele te fala quanto é e indica uma caixa de madeira pra você mesmo fazer o pagamento.
    A comida é bem caseira e boa, apesar dos espinhos no peixe especialidade da casa.
    De tarde fomos para a cachoeira Serra Azul, pela mesma estrada da manhã:(
    Encontramos a guia na pousada e saímos em comboio ao local. Chegando lá recebemos o equipamento da tirolesa, algumas instruções e subimos uns 400 degraus até trocar o equipamento da tirolesa por coletes e então seguir um caminho curto até a cachoeira.
    O local é realmente muito bonito, mas como fomos em um sábado estava lotado!! Se possível, vá durante a semana!
    Depois de 50 minutos na água subimos para a tirolesa e em 40 segundos estamos no estacionamento.
    Voltamos correndo para tentar pegar o por do sol na Lagoa das Araras. Você praticamente não vê por do sol, mas o que é bem legal é a chegada das Araras para passar a noite lá. São muitas Araras e outros pássaros chegando e entrando em seus ninhos. Vale o passeio, mas leve seu binóculo! As araras não vão pousar no seu ombro!
    Voltamos para a pousada já no escuro e aproveitamos a piscina na nossa última noite aqui.
    O jantar foi de novo no Lukinha pois é só atravessar a rua.

    Despesas

    Chapolin (só bebidas) 8,00
    Lukinha (jantar) 70,00
    Read more