70K - Dia 4

February 3, 2019, North Atlantic Ocean ⋅ ☀️ 26 °C

Acordamos por volta das 10 da manhã, menos de quatro horas após o show do Twilight Force, mas com energia para seguir mais um dia.
    Depois do café seguimos para o Pool Deck assistir ao Tristania, que voltou para a ativa após três anos e, apesar do tempo parada, continua bem entrosada.
    Descemos para o teatro e ainda deu tempo de pegar o final do show do Van Canto (Dix e Talita) com a clássica versão de Fear of the Dark do Iron Maiden.
    Continuando a correria subimos para o Pool Deck e encontramos a Lessa na hot tub atras do palco. Local perfeito para assistir o proximo show: Riot V. A experiência de assistir a um show de heavy metal na banheira de hidromassagem ao lado do palco é fantástica! E a banda colaborou demais. O Riot V mandou um powet metal rápido do inicio ao fim, empolgando o público.
    A hot tub estava tão boa que decidimos ficar mais um tempo por lá e.... perdi o show da Ne Obliviscaris! Mas valeu a pena o descanso. Ainda estavamos na hot tub quando o Bloodbath subiu ao palco, litetalmente cobertos de "sangue" mandando um Death Metal pesado!
    Pegamos só o comeco do show e fomos jogar mini golf pela primeira vez! Falta talento! Hehe
    Voltamos para o quarto para tomar banho. A higiene é um fator bem importante para se manter saudável em um cruzeiro com pessoas de 73 países diferentes.
    Depois do banho fomos ao show do Nekrogoblikon, uma pancaria só com um goblin pulando no palco. Valeu um pouco pelo entretenimento mas saimos antes do fim para deitar meia horinha na cabine.
    As 17:45 estavamos na grade do Star Lounge para o show do Temperance, uma banda italiana muito boa com músicos de alto nível. É uma banda para ficar de olho!
    Subimos ao Pool Deck para dar uma volta e avistamos uma roda de Pikachus infláveis batendo cabeça durante o show do Kalmah! Comédia!
    O quarto dia do evento é uma festa a fantasia nao oficial, então vemos de tudo la!
    Na sequência descemos ao teatro para o show do Arkona, uma banda russa de folk com vocais guturais femininos. A banda é muito boa e durante o show um dos pikachus apareceu na galera e foi logo furado pois atrapalhava demais quem queria ver o show, mas ainda deu tempo dele fazer um mosh na galera e ser resgatado pelos segurancas lá na grade.
    Depois do Arkona ficamos meia hora deitados na cabine para então conferir o segundo set do Kamelot, agora no teatro com o som muito melhor. O set foi um pouco diferente mas a energia foi a mesma. Grande banda com destaque para a participação curta de Lauren Hart, comandando os vocais guturais.
    Subimos ao Windjammer para um jantar rápido e voltamos ao teatro tomado de gente para a apresentação do Eluveutie, um dos três headliners do evento com direito ao set de 1h15m. A banda faz um folk metal com instrumentos bem diferentes, como harpa, hurdy gurdy, violino e flauta, unidos ao peso das guitarras (sem baixo) e com vocais guturais do Chrigle e limpos da Fabienne, que se perdeu no meio de Rose For Epona e ficou bem estranho.
    Após o Eluveitie fomos pegar o final do sefundo set do Accept, show que encerra o evento. Todo o navio estava lá no Pool Deck! Muito cheio mesmo!
    Ao final do show o Andy, idealizador do evento, agradeceu a presença de todos e informou que ano que vem a viagem será para cozumel de 7 a 11 de Janeiro, uma data bem ruim para nossas ferias, mas iremos tentar, pois uma vez nesse festival, fica dificil ir para outro. A comodidade de ter comida e habitação próximos a qualquer momento do dia, shows da grade a hora que quiser e bandas que tocam duas vezes torna a missão dos outros festivais difícil. Ou entao estamos apenas velhos! Hehe
    Para fechar ficamos um pouco no karaoke, que vainpara o solarium no ultimo dia, e curtimos um pouco a galera se divertindo, mas estávamos podres de cansaço e fomos para a cabine dormir.

Conta do Bar (3 cervejas e 1 suco) 37,85