Lisboa - dia 1

August 22, 2019 in Portugal ⋅ 🌙 26 °C

Após nossa primeira noite em um quarto "grande" depois de duas semanas fomos tomar um café na rua.
    Carregamos nossos bilhetes viva viagem no metro e saimos para pegar o ônibus para Belém Após 25 minutos de viagem descemos e caminhamos um pouco até a famosa torre, que realmente é muito bonita, mas a fila e os 6 euros por pessoa não empolgaram a gente pra entrar.
    Seguimos caminhando pela orla do Tejo até Monumento do Descobrimento, que também cobra 6 euros por pessoa, então não entramos novamente.
    Sefuimos em direção ao Monastério, que tem o museu da marinha e o de arqueologia e, só pra variar, lotado e dez euros para entrar. Caminhamos por fora do Monastério tomando um sorvete e seguimos caminhando em direção à famosa loja de Pastéis de Belém, com uma fila enorme também! Como já era quase hora do almoço decidimos comer antes ali na mesma rua, em uma mesa com vista privilegiada para... a fila dos Pastéis de Belém!! O almoço foi razoável e a sobremesa, obviamente, foram os pasteis que comemos dentro da loja, onde a fila para sentar é bem menor, apesar do serviço ser lento, bem lento!
    Saimos de lá e pegamos um onibus para o Cais do Sodré e visitamos a rua cor de rosa, com a maioria dos botecos ainda fechados por estar de dia e o Mercado da Ribeira, onde esperimentamos outro Pastel de Nata, o da Manteigaria, e eu, particularmente, achei melhor que o outro mais famoso!
    Seguimos andando até o Elevador de Santa Justa e esperamos uma fila de 1h40m para subir (deveriamos ter ido a pé e economizado tempo e dinheiro). Do mirante temos uma bela vista da cidade por quase todos os lados.
    Descemos do mirante e caminhamos pelo bairro alto e acabamos descendo a pé, apesar de podermos usar o elevador.
    Ja estavamos no caminho do hotel ao cair da noite e voltamos a pé mesmo, com uma parada no mercado para comprar a janta (e a cerveja).

Gastos:

Pastel de Belem 6,80
    Manteigaria 2,00
    Elevador 10,60
    Camisa 15,00
    Janta 8,00 (com 4 cervejas)