Brazil
Tijuca

Dia 13 – Descanso

March 21, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 29 °C

Hoje era dia de descanso, amanhã temos um dia longo, vamos fazer um passeio ao longo do dia. Mesmo assim, de manhã fomos à praia (aproveitar que o Ricardo entrava às 12:00, fizémos uma piscina também e depois fomos a Copacabana trocar biquinis e comprar Havaianas. Parámos para comer um iogurte com frutos no YogurteBerry (penso que é assim que se escreve). Espetacular.
      Ao regressarmos ao Hotel, no final da tarde, fomos ver mais uma filmagem da série brasileira "As brasileiras" (aviso já que o cão morre no fim) com a Glória Pires, a filha e a atriz Nicete Bruno.
      Mais uma vez, com a gentileza do Chico Bala, o motorista "Café" levou-nos ao hotel.

Dia 07 – Visita ao Cristo – Corcovado

March 15, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 32 °C

Acordar cedo, para não variar. Hoje é dia de visita ao Cristo Redentor, no Corcovado.
      Arrancámos por volta das 09:30, já era tarde para uma visita deste tipo. Apanhámos o 332 (Castelo) e saímos no Posto 9 de Ipanema, para apanhar o Mêtro na estação de General Osório em direção ao Largo do Machado, saíndo nesta estação, apanhámos o 580 para o Corcovado.
      Ora, como saímos tarde de casa, só teríamos trem às 14:00 (chegámos por volta das 11:30).
      Não esperámos, apanhámos uma Van por R$25 e pagaríamos entrada no Cristo por R$18,50, ou seja, o preço seria o mesmo mas sem andar de trem...
      A vista do Cristo é magnífica. Imensas fotos, paisagem que não acaba. Para descer, viémos de trem (pagámos à parte), com direito a samba (o trio que vinha a cantar). Muito bom.
      Apanhámos novamente ônibus para Largo do Machado, e almoçámos na Rua do Catete, tem muito por onde escolher em termos de restaurantes. Apanhámos o metro e em Ipanema rapidamente apanhámos o ônibus para a Barra da Tijuca. Pelo caminho ainda deu para ver o autocarro do Flamengo junto de um hotel na Barra da Tijuca, iam jogar esta noite.
      Antes de jantar ainda deu para fazer uma sauna.
      Jantámos em casa, peixinho e bebemos umas cervejas. Tudo normal... exceto o Ricardo estar a suar que nem um cavalo e as meninas da casa dizerem que está frio...

Em relação a transporte, aconselho comprar combinado de Metro com Ônibus, fica bem mais barato (R$4,10).

Tijuca