Brazil
Praça Xavier de Brito

Dia 02 – Visita ao Pão de Açucar

March 10, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 29 °C

Acordámos cedo... muito cedo. Eram 06:00. Pequeno almoço tomado e apanhámos o ônibus 332 (Castelo), passámos pela Rocinha e descemos em Botafogo muito perto da Urca, pagámos R$5,20. Andámos cerca de 1km a pé até ao Pão de Açucar.
      Preço da entrada no Pão de Açucar R$56 por pessoa. Temos direito a andar em 2 "bundinhos" (teleféricos). Tivémos sorte, com a Bruna sempre atrás de nós, conseguimos poupar cerca de 45' de espera de fila para entrar. Já no Pão de Açucar, mesmo no cimo, vimos macacos na brincadeira a saltar nas árvores mesmo ao lado de onde passámos. Quem lá quiser ir, é procurar e esperar que eles apareçam...
      Voltámos para baixo para almoçar no restaurante "Joaquina" (Cubal do Humaita), pagámos de táxi R$12.
      Gastámos mais de R$300 (dividido por 8 pessoas) e bebemos 16 cervejas "originais" (600cl cada).
      Voltámos para casa, comprar carne para picar qualquer coisa em casa, com mais uma "original", e melancia para sobremesa...
      Chegando a casa, foi ligar o computador para ver as noticias da bola... eram boas, o Porto estava a perder em casa contra a Académica, acabando por marcar já nos descontos com um penálti.
      Do mal o menos. Amanhã temos de vencer em Paços de Ferreira.

Vamos deitar que aqui acorda-se mais cedo do que os dias normais de trabalho :) Há férias para aproveitar.

Dia 03 – Praia e descanço

March 11, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 30 °C

O dia começou bem, a Bruna acordou-me por volta das 08:00. Foi tomar banho, vestir e ir para a praia que o sol já estava com temperaturas à volta de 27ºc.
      Chegando à praia alugámos um guarda sol por R$4.
      Estivemos na praia até cerca das 12:30, o calor era demais. Voltámos para ir comprar o almoço e tomar um banho. Depois, enquanto as meninas faziam o almoço, eu e a Bruna fomos à piscina. A água estava muito boa. Depois de almoço, enquanto todos dormiam, às 15:15 liguei na RTPi para ver o Benfica vencer em Paços de Ferreira por 2-1.
      Estivemos em casa a preguiçar, e à noite fomos comprar o jantar (Salmão). Temos de ir fazer o plano para amanhã.

Dia 04 – Sol, praia, relâmpagos e chuva

March 12, 2012 in Brazil ⋅ 🌙 23 °C

Acordámos muito cedo para não variar, estava sol e calor.
      Fomos à praia durante a manhã, até o calor começar a apertar a sério.
      Dirigimo-nos à piscina mas... fecha às segundas feiras.
      Almoçámos, descansámos um pouco e... apanhámos o 332 e em direção ao centro, saímos em Copacabana. Fomos comprar havaianas e biquinis, numas lojas perto do ponto 6 (paragem no calçadão). Notava-se policiamento nas ruas, não tivemos qualquer problema.
      Comemos Açai em tigela. Ao apanhar o ônibus começaram os relâmpagos, e assim que entrámos no ônibus começou a chover. Para não variar estava um gelo dentro do ônibus.
      Esperámos pelo Ricardo, fizemos um jantar leve, eu comi apenas fruta: melancia, manga, pêra, papaia...
      Depois de jantar a Bruna estava elétrica e só queria dançar a música dos palhaços. Era a única que não estava cansada nem tinha sono. Deixou o pessoal de rastos.
      Vamos dormir, amanhã espera-nos mais um dia de praia.

Dia 05 – Praia e piscina

March 13, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 30 °C

Mais uma vez, a Bruna foi a 1ª a acordar.
      Depois de acordar toda a gente, foi tomar pequeno almoço e atravessar a rua para entrar na praia.
      Quando o calor apertou, resolvemos subir à piscina, a água sempre estava melhor e mais calma :)
      Fomos às compras ao Supermercado, perguntei se tinham "Original" (já não havia há 2 dias), disseram que tinham uma caixa, foi mesmo isso que trouxe, uma caixa de 12.
      Almoçámos, e depois disso o pessoal foi dormir (enquanto eu atualizava o blog).
      Entretanto já todos acordaram, fomos comer uns doces, ficou um pouco caro, mas soube bem a caminhada pelo calçadão.
      Hora de jantar. Fomos jantar ao restaurante Toca da Traíra. Pagámos bem mas era muito bom.

Dia 06 – Mais piscina que praia

March 14, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 33 °C

Hoje fomos mais tarde que o normal para a praia, estava um calor insuportável. Ainda dei uma corridinha na praia, mas não resistimos mais de hora e meia. Fomos diretos à piscina... muito melhor.
      Almoçámos na Zona Sul. Subimos ao quarto para descansar, quando estava quase tudo a dormir tocam à campainha... era dia da faxina. Saímos para a piscina novamente. Ainda deu para assistir a um pequeno acidente na estrada. Quando voltámos ainda a senhora estava a limpar a cozinha. Deu para ver ir fazendo zapping entre Real Madrid - CSKA e Chelsea - Napoles (grande jogo). Depois foi fazer uma sauna e tomar uma banho. Descobri, por acaso que o restaurante onde fomos ontem tinha desconto na Groupon. Para a próxima já sabemos.
      Jantar... restos de ontem. Vamos dormir que amanhã temos visita ao CRISTO REDENTOR.

Dia 07 – Visita ao Cristo – Corcovado

March 15, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 32 °C

Acordar cedo, para não variar. Hoje é dia de visita ao Cristo Redentor, no Corcovado.
      Arrancámos por volta das 09:30, já era tarde para uma visita deste tipo. Apanhámos o 332 (Castelo) e saímos no Posto 9 de Ipanema, para apanhar o Mêtro na estação de General Osório em direção ao Largo do Machado, saíndo nesta estação, apanhámos o 580 para o Corcovado.
      Ora, como saímos tarde de casa, só teríamos trem às 14:00 (chegámos por volta das 11:30).
      Não esperámos, apanhámos uma Van por R$25 e pagaríamos entrada no Cristo por R$18,50, ou seja, o preço seria o mesmo mas sem andar de trem...
      A vista do Cristo é magnífica. Imensas fotos, paisagem que não acaba. Para descer, viémos de trem (pagámos à parte), com direito a samba (o trio que vinha a cantar). Muito bom.
      Apanhámos novamente ônibus para Largo do Machado, e almoçámos na Rua do Catete, tem muito por onde escolher em termos de restaurantes. Apanhámos o metro e em Ipanema rapidamente apanhámos o ônibus para a Barra da Tijuca. Pelo caminho ainda deu para ver o autocarro do Flamengo junto de um hotel na Barra da Tijuca, iam jogar esta noite.
      Antes de jantar ainda deu para fazer uma sauna.
      Jantámos em casa, peixinho e bebemos umas cervejas. Tudo normal... exceto o Ricardo estar a suar que nem um cavalo e as meninas da casa dizerem que está frio...

Em relação a transporte, aconselho comprar combinado de Metro com Ônibus, fica bem mais barato (R$4,10).

Dia 08 – Pavão Azul e compras

March 16, 2012 in Brazil ⋅ ⛅ 25 °C

Depois do pequeno almoço, arrancámos diretos a Copacabana. Fomos à loja de biquínis e das Havaianas. Depois de algumas comprinhas, fomos petiscar ao famoso "Pavão Azul", da portuguesa Dona Vera. Comemos pataniscas com picante e azeite português, risoto de camarão e frango à milanesa. Para acompanhar a bela da Original. A Susana descobriu que na mesa do lado tinha artista da Globo (ver foto em anexo).
      Deu para trocar o resto do dinheiro numa loja de câmbio (mais aconselhável que no aeroporto).
      O tempo não ajudou, por isso nem fomos à praia. Estava de chuva.
      Amanhã vamos ao Jardim Botânico.

Dia 09 – Jardim Botânico

March 17, 2012 in Brazil ⋅ ⛅ 28 °C

Acordámos. Depois de tomar o pequeno almoço, era hora de irmos diretos ao Jardim Botânico. Tínhamos algumas horas de caminho pelo interior do jardim. Pegámos o ônibus para Jockey (onde se fazem corridas de cavalos), o Jardim ficava mesmo ao lado. Ficámos também a saber, que ônibus com ar condicionado são R$5,40 e sem ar condicionado o preço reduz para R$2,75 (não preciso de dizer que sem ar condicionado é bem melhor e não é pelo preço, é que o outros eles chamam de "frescão" por algum motivo).
      O preço da entrada no Jardim Botânico, fica por R$6, bem baratinho. Não seguimos o trajeto aconselhado para turista, pois queríamos ver outras coisas e não só árvores. Assim que passámos ao lado da "Floresta Atlântica", havia macaquinhos pequenos mesmo ao lado nas árvores por onde passávamos. Vimos um esquilo a comer (ouviam-se os dentes a bater), conseguimos chegar até cerca de 1 metro dele para tirar fotos, muito bom. O resto era só árvores, as mais diversas.
      Estava na hora do almoço, fomos almoçar ao "Garota da Gávea", comemos uma grelhada mista (R$78) chegou para 3 e ainda sobrou.
      Voltámos de barriga cheia, já nem quisemos jantar fora. Comemos qualquer coisa por casa.
      Dor de garganta (devido ao frescão) também ajudou.
      Deu ainda para fazer uma sauna com o Ricardo.

Dia 10 – Feira Hippie

March 18, 2012 in Brazil ⋅ ⛅ 26 °C

Foi uma noite sempre a acordar, depois do comprimido tomado na noite anterior devido à dor de garganta, dormir de t-shirt fez transpirar um pouco. Mas melhor assim, deu para acordar sem dores. Elas foram comprar pão, e depois do pequeno almoço fomos diretos ao centro, destino: Feira Hippie na praça General Osório. Uma feira pequena, de artesanato, normal. Uma feira porreira e engraçada. Tentámos procurar a outra feira (dizem que é gigante em São Cristóvão) mas não conseguimos dar com ela, assim que saímos da estação de metro e vimos o aspeto das pessoas circundantes... (a mim fazia-me lembrar Carcavelos na altura em que ia de comboio para a praia, e só havia era gajos a roubar no comboio). Como não demos com a feira viemos embora. Almoçámos no Polis Sucos eu adorei, não tinha mesa nem cadeiras, só balcão. A Dora achou "normal", também... pediu suco de abacaxi (deve ter sido o 5º ou 6º já...).
      Voltámos para casa, como nos enganámos no autocarro demorámos um pouco mais. Mas tranquilo.
      A Susana chegou com dores de cabeça, mas ainda foi apanhar sol para a praia... conclusão: enxaqueca das boas. Éramos para ir comer a um boteco já não fomos. Talvez amanhã.
      Amanhã de manhã está programado irmos ver filmagens com o Ricardo num Shopping da Barra. A ver. Agora vamos ao jantar que já se faz tarde, são 20:21 e estão 25º. Hora da jola antes de jantar.

Dia 11 – Filmagens da Globo

March 19, 2012 in Brazil ⋅ ⛅ 27 °C

Era dia de irmos ver o Ricardo a trabalhar, num shopping da Barra.
      Assim que acordámos, fomos comprar o pequeno almoço, e descemos para esperar pelo motorista que nos ia levar às filmagens, o motorista era "cafezinho" e o o que o acompanhava era o "Chico Bala" (segundo consta já levou com 9 tiros e ainda cá anda). Era dia de filmagem com a Glória Pires e a filha mais nova.
      Tivemos por lá algum tempo, vimos 2 cenas de filmagem e regressámos para apanhar um sol na praia. Deu para dormir um pouco.
      Depois de almoço não conseguimos sair de casa, tal era a preguiça. O tempo também não estava a ajudar.
      Ao final da tarde fomos jantar ao Devassa.
      Bebemos a cerveja da casa, com travo a banana, era diferente mas boa.
      Hoje foi apenas isto, amanhã não temos nada combinado mas desconfio que será praia e piscina.

Praça Xavier de Brito, Praca Xavier de Brito