Guinea-Bissau
Ponta do Sobrado

Discover travel destinations of travelers writing a travel journal on FindPenguins.
Travelers at this place
    • Day 13

      Bubaque

      March 7, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ ☁️ 26 °C

      Não devíamos porque o dinheiro está curto, porque está estadia prolongada está a dar cabo do orçamento mas a verdade é que não aguentamos ficar presos no hotel em Bissau. Decidimos passar dois dias numa ilha em Bubaque. Uma pequena fortuna mas vamos esquecer esta parte.

      O transfere veio nos buscar ao hotel ainda tínhamos que levantar dinheiro. Que filme. Quase todos os multibancos do centro de bissau estavam em manutenção, a cada banco o Valentim saia e eu tinha que ir atrás com o Benjamim ao colo aos gritos as espernear porque não pode estar longe nem de mim nem do Valentim. Conseguimos finalmente levantar dinheiro com o Benjamim aos berros como se o mundo ia acabar e fomos para o Porto. Mais uma birra do fim do mundo porque quer ficar ao meu colo, mas quer que eu esteja de pé. Claro que depois de tanto tempo a espernear se os meus braços não aguentavam. Temos que deixa-lo gritar com muitos olhares reprovadores que pouco interessam.
      A viagem de barco durou quase 2 horas, com o pequeno Benji a portar-se mais ou menos bem. Mas não durou muito porque chegado a ilha foram so birras atrás de birras. Ou porque me afastei de 2m, ou porque não lhe deram colo, ou porque a erva pica ou porque sim.
      Chegámos a um sítio paradisíaco, no lodge le Dauphin, mas quase que estou com dificuldade de apreciar com tanta birra. Vio pela primeira vez o mar, os barcos a piscina mas ainda assim não parecia muito espantado. A piscina teve que ficar agarrado a mim quase o tempo todo e com as unhas cravadas nas minhas costas porque ainda não tivemos coragem de as cortar.

      No meio disso tudo ainda apanhei um escaldão no barco.
      Read more

    You might also know this place by the following names:

    Ponta do Sobrado

    Join us:

    FindPenguins for iOSFindPenguins for Android