Satellite
Show on map
  • Day 13

    Bubaque

    March 7, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ ☁️ 26 °C

    Não devíamos porque o dinheiro está curto, porque está estadia prolongada está a dar cabo do orçamento mas a verdade é que não aguentamos ficar presos no hotel em Bissau. Decidimos passar dois dias numa ilha em Bubaque. Uma pequena fortuna mas vamos esquecer esta parte.

    O transfere veio nos buscar ao hotel ainda tínhamos que levantar dinheiro. Que filme. Quase todos os multibancos do centro de bissau estavam em manutenção, a cada banco o Valentim saia e eu tinha que ir atrás com o Benjamim ao colo aos gritos as espernear porque não pode estar longe nem de mim nem do Valentim. Conseguimos finalmente levantar dinheiro com o Benjamim aos berros como se o mundo ia acabar e fomos para o Porto. Mais uma birra do fim do mundo porque quer ficar ao meu colo, mas quer que eu esteja de pé. Claro que depois de tanto tempo a espernear se os meus braços não aguentavam. Temos que deixa-lo gritar com muitos olhares reprovadores que pouco interessam.
    A viagem de barco durou quase 2 horas, com o pequeno Benji a portar-se mais ou menos bem. Mas não durou muito porque chegado a ilha foram so birras atrás de birras. Ou porque me afastei de 2m, ou porque não lhe deram colo, ou porque a erva pica ou porque sim.
    Chegámos a um sítio paradisíaco, no lodge le Dauphin, mas quase que estou com dificuldade de apreciar com tanta birra. Vio pela primeira vez o mar, os barcos a piscina mas ainda assim não parecia muito espantado. A piscina teve que ficar agarrado a mim quase o tempo todo e com as unhas cravadas nas minhas costas porque ainda não tivemos coragem de as cortar.

    No meio disso tudo ainda apanhei um escaldão no barco.
    Read more