Mostra sulla mappa
  • Giorno 24–25

Casablanca e Rabat

14 marzo 2016, Marocco ⋅ 🌙 18 °C

Hoje chegamos a um destino muito esperado por mim. Há tempos queria conhecer o Marrocos e por coincidência neste cruzeiro temos uma parada de 8 horas e então resolvi conhecer um pouco de 2 cidades: Casablanca, onde fica o porto de nossa parada e esticar até Rabat.
    Na verdade, como estou viajando juntos com meus amigos alemães, compramos sempre os mesmos passeios para curtirmos juntos, mas desta vez por um erro meu comprei um passeio mais longo que inclue as duas cidades mencionadas acima. Sorte minha!
    Primeiro passamos por Casablanca, visitando os mercados de especiarias com um cheiro maravilhoso que mistura sabores como diferentes tipos de azeitonas e temperos. O paraíso dos chefs de cozinha ou de quem curte cozinhar e mexer com a química dos sabores.
    Depois nos separamos e Harry e sua turma continuaram visitando outros pontos de Casablanca e eu viajei com outro grupo para Rabat.
    Rabat está a cerca de 90 km de Casablanca e é a capital do Marrocos e repousa às margens do Rio Bu Regregue e do Oceano Atlântico. É conhecida por pontos de referência que remetem à herança colonial islâmica e francesa, inclusive o Casbá dos Udaias. Este forte real da era berbere está rodeado de jardins formais projetados pelos franceses e tem vistas sobre o oceano. A icónica Torre Hassan, um minarete do século XII, eleva-se sobre as ruínas de uma mesquita.
    Visitei as principais partes da cidade com um grupo de alemães e tinha uma almoço típico incluído no passeio.
    A imponência das grandes mesquitas não deixa nada a desejar às maiores basílicas católicas do mundo. É impressionante a quantidade de detalhes na arquitetura árabe e a qualidade dos acabamentose mistura de materiais.
    Vale muito a pena conhecer o Marrocos!
    Leggi altro