• Rubens Brandão
Feb – Mar 2016

Brasil-África-Europa

Santos - São Paulo - Foz do Iguaçu - Cruzeiro Costa Pacifica- Alemanha Read more
  • Trip start
    February 20, 2016

    Bem vindos em Santos

    February 20, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 30 °C

    Após uma conexão no Rio de Janeiro, meus amigos Harry, Anni, Freddy e Martina chegaram em Santos.
    Café da manhã, acomodação e primeiros passeios em Santos.

  • Churrasco em casa no My Way

    February 21, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 28 °C

    Hoje é um dia muito especial, em homenagem aos hóspedes hoje vamos preparar um churrasco. Para isso convidei meus amigos Marcos e Marlete e família, pois o Marcos é um excelente preparador de churrasco.
    Dia maravilhoso regado a muita cerveja e caipirinha, a alegria dos gringos.
    Read more

  • Santos - Foz do Iguaçu

    February 22, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 28 °C

    Hoje partimos para Foz do Iguaçu. Pegamos o ônibus para o aeroporto de Guarulhos e chegamos bem em cima da hora para o check-in.
    Nosso Hotel em Foz é o Harbor Colonial. Ainda deu para pegar uma piscina, pois o calor estava de matar.
    à noite fomos jantar no Restaurante La Maffia, um típico restaurante italiano do local com uma excelente adega. voltamos bem tarde ao hotel, pois na manhã seguinte temos passeio.
    Read more

  • Puerto Iguazu - Cataratas Lado Argentino

    February 23, 2016 in Argentina ⋅ 🌧 23 °C

    Hoje reservamos o dia para dois passeios.; vamos começar por conhecer as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino na cidade de Puerto Iguazu.
    Saímos por volta das 08h00 da manhã do hotel e fomos transportados por uma van da Agência até o Parque Nacional de Puerto Iguazu.
    De trenzinho atravessando a mata chegamos até a passarela de onde seguimos a pé até o local de observação das quedas d'agua. O volume de água é impressionante devido às fortes chuvas dos últimos dias.
    O passeio durou até por volta das 13h00 e então fomos para levados até o próximo passeio no Parque das Aves, mas isto será tema para a próxima pegada.
    Read more

  • Parque das Aves

    February 24, 2016 in Brazil ⋅ ☁️ 23 °C

    Continuando os passeios do dia, depois da visita a Itaipu, voltamos ao Hotel e após o almoço fomos visitar o Parque das Aves 🐦 que fica bem próximo ao hotel.
    O Parque das Aves é um Centro de Conservação Integrada de Aves da Mata Atlântica e o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu (atrás apenas das Cataratas do Iguaçu), onde o visitante pode ter contato próximo com aves da Mata Atlântica em viveiros de imersão, durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento.
    Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, cujo principal trabalho é a conservação das 120 espécies de aves da Mata Atlântica em algum risco de extinção.
    Entre as espécies presentes no passeio estão papagaios, flamingos, mutuns, jacutingas, harpias, urubus, periquitos, tucanos, araras e corujas, além de borboletas e répteis como sucuris, jiboias e jacarés.
    Read more

  • Itaipu Binacional

    February 24, 2016 in Paraguay ⋅ ☁️ 27 °C

    Hoje a visita começou com a visita à Usina de Itaipu Binacional. Contratamos uma visita guiada para obter algumas informações importantes sobre a história da usina e seu funcionamento.
    A Itaipu Binacional é líder mundial em produção de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,9 milhões de GWh desde o início de sua operação. A capacidade instalada (potência) da Itaipu é de 14 gigawatts (GW). São 20 unidades geradoras de 700 megawatts (MW) cada.
    A construção da usina é resultado de intensas negociações entre o Brasil e o Paraguai, iniciadas ainda na década de 60. Em 26 de abril de 1973 foi assinado o Tratado de Itaipu, instrumento legal para o aproveitamento do potencial hidráulico do Rio Paraná. Em maio de 1974 foi criada a empresa Itaipu Binacional, para construir e gerenciar a usina. As primeiras máquinas chegam ao canteiro de obras ainda em 1974.
    Read more

  • São Paulo - Ibirapuera - Terraço Itália

    Feb 27–28, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 26 °C

    Hoje levei meus hóspedes para um passeio à cidade de São Paulo capital. Entre os lugares visitados vou destacar aqui o Parque do Ibirapuera e fechando a Noite no Terraço Itália.
    Somando nada menos que 14.000.000 de pessoas já tendo passado por ele, o Parque Ibirapuera é um dos pontos mais atrativos de São Paulo.
    A razão pela qual há tantos visitantes por lá é que dá para fazer de tudo nesse parque: curtir a natureza, ver animais, fazer piquenique, praticar esportes, dançar e muito mais. Para quem curte leitura, há até um cantinho especial lá para isso. O fato é que o Parque Ibirapuera, com seus 158 hectares, é um dos principais pontos turísticos de toda a América Latina.
    Depois de visitar o parque, fomos até o centro velho da cidade para subir os 46 andares do Edifício Itália e tomar uma bebida admirando uma das mais belas vistas da cidade.
    O edifício Itália foi inaugurado em 1965, considerado um dos marcos da arquitetura brasileira, com 165 metros de altura, distribuídos entre os 46 pavimentos. Quando inaugurado, o edifício era o mais alto da cidade.
    A mais bela vista panorâmica da metrópole paulistana se tornou um cartão de visitas da cidade – e ponto de encontro de celebridades e personalidades. Até hoje, após 5 décadas de história, o Terraço Itália é sinônimo de requinte e exclusividade.
    Read more

  • Embu das Artes

    Feb 28–29, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 27 °C

    Hoje a viagem foi para Embu das Artes. Saímos de Santos na parte da manhã em direção à São Paulo até chegar à pequena cidade de Embu das Artes.
    Distante apenas 28 km da Capital fica Embu das Artes, estância turística que há muito tempo faz parte do catálogo de passeios imperdíveis dos paulistanos.
    O sucesso da atividade turística é uma conquista antiga deste local que se tornou estância em 1979, e de lá para cá vem se aprimorando neste setor que se traduz numa soma de itens desde a variedade de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, antiquários, lojas de artesanato, de móveis rústicos, até ateliês e galerias de arte. Este Turismo de Compras a céu aberto é extremamente diversificado e tem à disposição do público, almofadas, mantas, tapetes, aparelhos de jantar, mobílias dos séculos XVII, XVIII e XIX, cristaleiras, barracas de doces, abajures, quadros, flores artesanais, calçados, bolsas e tantos outros artigos como, as bonecas de cerâmica do Vale do Jequitinhonha, MG. Tudo lá é muito colorido, pois além da feira há muitas lojas no entorno também esbanjando arte e bom gosto, sem contar que o Centro Histórico tem mais de cinco séculos. 
    Read more

  • Santos - Rio de Janeiro

    March 1, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 23 °C

    Hoje é o dia de partir em nosso Cruzeiro 🛳 no Costa Pacifica que vai nos levar até o Porto de Savona na Itália numa viagem de 22 dias.
    Partimos por volta das 18h00 com destino ao Rio de Janeiro.

  • Cristo Redentor

    March 2, 2016 in Brazil ⋅ ☁️ 25 °C

    A primeira parada do Navio foi no Rio de Janeiro. Compramos o tour operado pelo navio que nos levou ao corcovado para visitar a estátua do Cristo Redentor. Subimos de trem 🚃 através da floresta da Tijuca.
    Depois passeamos pela praia de Copacabana.
    No final do dia partimos para nosso próximo destino - Ilhéus na Bahia.
    Read more

  • Jantar de Gala e chegada em Ilhéus

    Mar 3–4, 2016 in Brazil ⋅ 🌧 29 °C

    Depois de partirmos do Rio nos preparamos para o "Jantar de gala com o Capitão ".
    Chegamos em Ilhéus-BA no dia seguinte com um belíssimo sol nos saudando.
    Contratei um motorista para nos pegar no Porto e levar-nos até a cidade para um pequeno city tour por conta própria.
    Fomos conhecer os pontos mais importantes da cidade natal de nosso famoso escritor brasileiro Jorge Amado, inclusive o "Bataclan", local muito conhecido por ter sido criado em um de seus livros.
    Depois, nosso motorista nos levou a uma praia 🌴 próxima, mas paradisíaca onde Freddy tomou a caipirinha mais barata da viagem, mas muito boa.
    Depois de curtir a praia e almoçarmos, voltamos para a cidade onde encontramos a Marília Brandão, minha filhota que mora próximo a Ilhéus, e tomamos um delicioso café antes de voltarmos ao navio.
    Read more

  • Salvador da Bahia

    March 5, 2016 in Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

    Hoje chegamos em Salvador, a capital do Estado da Bahia e primeira capital do Brasil.
    Aqui fizemos o passeio comprado no cruzeiro, ou seja estávamos acompanhados por um guia.
    Elevador Lacerda, Farol da Barra, Pelourinho, e Igreja e Convento de São Francisco foram os principais pontos visitados na cidade.
    Farei um destaque especial para a visita à Igreja de São Francisco, pois é uma joia 💎 do barroco brasileiro.
    Erguidos entre os séculos XVII e XVIII, a Igreja e o Convento de São Francisco são classificados como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombados pelo IPHAN. Seus azulejos portugueses do século 18 reproduzem o nascimento de São Francisco e estão adornados por talhas de madeira moldadas com ouro em pó e com símbolos do barroco brasileiro: folhas, pelicanos, flores, anjinhos.
    Em nosso tempo livre passeamos pelo centro histórico visitando as lojas de artesanato. Aproveitei para comprar um quadro de um pintor local.
    É claro que paramos também para tomar uma cerveja 🍺 gelada.
    Read more

  • Maceió

    March 6, 2016 in Brazil ⋅ ☁️ 28 °C

    Hoje a parada do navio foi em Maceió, a capital de Alagoas.
    Contratei o transporte de uma mini-van que nos levou direto do Porto para a praia 🌴 do Gunga, uma vez que não tínhamos muito tempo na parada.
    A Praia do Gunga encabeça a lista das praias mais bonitas do Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes.
    A praia de águas claras e mar mansinho durante a maré baixa se encontra com a Lagoa do Roteiro e permite que seus visitantes se banhem na água doce e na água salgada. Como se não fossem suficientes o encontro de uma lagoa com o mar e os milhares de coqueiros na orla, essa praia também tem falésias coloridas incríveis, que podem ser conhecidas em um passeio de buggy.
    Mas para nós não há tempo para passeios de buggy, mas para tomar caipirinha, cerveja e um almoço de frutos do mar 🦞 sem dúvida.
    A Praia do Gunga é um passeio para o dia inteiro e fica ainda melhor se você visitá-la durante a maré baixa e em um dia útil, quando o movimento de pessoas é menor. A estrutura das barracas é muito boa, com cadeiras, guarda-sol e cardápio variado, que garante um bom almoço.
    De volta ao navio no final da tarde, seguimos para o próximo e último destino na costa do Brasil: Recife.
    Até breve!
    Read more

  • Recife - Olinda - PE

    March 7, 2016 in Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

    Hoje é o dia de meu aniversário de 59 anos e chegamos em Recife pela manhã e saímos para conhecer os principais pontos turísticos não muito distantes do porto.
    É uma cidade que se destaca em inúmeros aspectos no Brasil. Conhecida por sua influência holandesa, a "cidade dos arrecifes", que hoje é um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país, preserva muitos resquícios de seu período colonial, garantindo que uma viagem pela cidade revele não apenas as belezas naturais da costa brasileira, como também sua faceta histórica.
    Urbana e viva, a capital pernambucana é de uma geografia ímpar. Ilhas, pontes, canais e casarões antigos incrementam o visual da chamada "Veneza brasileira", onde o calor forte é parte integrante do ritmo de vida local. No mar, pano de fundo dos recifenses, é Boa Viagem quem faz sucesso. A praia, que fica do bairro homônimo, chama atenção pelas águas esverdeadas e pelas piscinas naturais formadas na maré baixa. 
    Depois fomos passear em Olinda, outra cidade bem próxima a Recife.
    Olinda tornou-se uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil. Possui várias igrejas barrocas e outras riquezas católicas e uma arquitetura rústica e muito colorida. Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU, em 1982.
    O famoso Carnaval de Olinda é embalado ao som do frevo, maracatu e outros ritmos de Pernambuco. Bonecos gigantes caracterizados desfilam pelas ladeiras da cidade levando junto com eles, os vários blocos carnavalescos que fazem a alegria da população.
    Voltamos ao navio no final da tarde e à noite comemoramos meu aniversário no jantar com um bolo surpresa oferecido pelos meus companheiros de viagem. Valeu!!
    Read more

  • Navegação & Tenerife

    Mar 8–13, 2016 in Spain ⋅ ☁️ 3 °C

    Depois de 4 dias de navegação, comendo, bebendo e vadiando pelo navio, chegamos às Ilhas Tenerife neste domingo.
    O dia estava maravilhoso com o sol brilhando, mas um pouco frio.

  • Casablanca e Rabat

    Mar 14–15, 2016 in Morocco ⋅ 🌙 18 °C

    Hoje chegamos a um destino muito esperado por mim. Há tempos queria conhecer o Marrocos e por coincidência neste cruzeiro temos uma parada de 8 horas e então resolvi conhecer um pouco de 2 cidades: Casablanca, onde fica o porto de nossa parada e esticar até Rabat.
    Na verdade, como estou viajando juntos com meus amigos alemães, compramos sempre os mesmos passeios para curtirmos juntos, mas desta vez por um erro meu comprei um passeio mais longo que inclue as duas cidades mencionadas acima. Sorte minha!
    Primeiro passamos por Casablanca, visitando os mercados de especiarias com um cheiro maravilhoso que mistura sabores como diferentes tipos de azeitonas e temperos. O paraíso dos chefs de cozinha ou de quem curte cozinhar e mexer com a química dos sabores.
    Depois nos separamos e Harry e sua turma continuaram visitando outros pontos de Casablanca e eu viajei com outro grupo para Rabat.
    Rabat está a cerca de 90 km de Casablanca e é a capital do Marrocos e repousa às margens do Rio Bu Regregue e do Oceano Atlântico. É conhecida por pontos de referência que remetem à herança colonial islâmica e francesa, inclusive o Casbá dos Udaias. Este forte real da era berbere está rodeado de jardins formais projetados pelos franceses e tem vistas sobre o oceano. A icónica Torre Hassan, um minarete do século XII, eleva-se sobre as ruínas de uma mesquita.
    Visitei as principais partes da cidade com um grupo de alemães e tinha uma almoço típico incluído no passeio.
    A imponência das grandes mesquitas não deixa nada a desejar às maiores basílicas católicas do mundo. É impressionante a quantidade de detalhes na arquitetura árabe e a qualidade dos acabamentose mistura de materiais.
    Vale muito a pena conhecer o Marrocos!
    Read more

  • Gibraltar

    March 16, 2016 in Gibraltar ⋅ ☁️ 17 °C

    Hoje chegamos a Gibraltar.
    A pequena península de Gibraltar é território britânico desde 1713 e é conhecida pelos seus 30 mil habitantes como "A Pedra", devido à montanha na fronteira que faz sombra sobre todo o território. Espanha reclama há muitos anos a soberania na região.
    Gibraltar - e o estreito com o nome do território - fazem a separação entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Está em território continental europeu e, num dia claro, pode ver-se Ceuta (outro território contestado entre britânicos e espanhóis, mas este debaixo da jurisdição espanhola) do outro lado do estreito, em território africano.
    O Rochedo de Gibraltar ou Coluna de Hércules possui 427 metros de altura e abriga uma reserva natural, onde vivem mais de 250 macacos.
    Sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Gibraltar, não só por sua beleza, imponência, exuberância e por suas reservas naturais, mas também pelas fortificações militares do século XVIII, por suas grutas e cavernas.
    Em nosso curto tempo de estadia, visitamos o Rochedo, as cavernas militares e um pouco da cidade em si que é bem bonitinha.
    Read more

  • Barcelona

    Mar 17–18, 2016 in Spain ⋅ ☁️ 11 °C

    Nossa parada hoje é em Barcelona e logo ao descer do navio fomos procurar um meio de transporte para chegar ao Parque Güell.
    O Parque Güell deve seu nome a Eusebi Güell, um rico empresário apaixonado pelas obras de Gaudí e que foi seu principal mecenas. Embora a ideia principal fosse a construção de um conjunto residencial de luxo, com o passar dos anos essa ideia foi abandonada e em seu lugar foi construído um parque digno do cenário de um conto.
    O ponto central do parque é uma grande praça na qual se encontra um enorme banco de 110 metros de longitude, com aparência de serpente coberta por pequenos pedaços de cerâmica.
    No recinto do parque está a Casa Museu Gaudí, onde o arquiteto morou entre 1906 e 1925, e onde é exposta atualmente uma coleção de obras do arquiteto – sinceramente, não muito interessante.
    Junto à entrada principal do parque estão duas casinhas que parecem saídas de um conto de fadas. Uma delas funciona como loja, enquanto a outra, a Casa do Guarda, abriga exposições audiovisuais sobre o passado do parque.
    Depois de visitar o parque fomos turistar pela cidade.
    Sagrada família, las Ramblas e Mercado de La Boqueria.
    Read more

  • Marseille - France

    March 19, 2016 in France ⋅ ☁️ 15 °C

    Neste sábado chegamos a Marselha. É a minha primeira vez na cidade e confesso que tinha um pouco de preconceito com a cidade por ser uma cidade portuária e um passado de violência, clichés mostrados muito em filmes.
    Mas as poucas horas em que estive por aqui serviram para me mostrar uma cidade encantadora, com muitas possibilidades turísticas. É claro que precisaria de muito mais tempo para fazer uma avaliação profissional, mas a primeira impressão fica pra sempre.
    Marselha é a cidade mais antiga da França e muito rica em arquitetura e história.
    Em torno do movimentado velho porto de pescadores, se estende esta cidade rica em mais de 26 séculos de história. Marselha, localizada às margens do Mar Mediterrâneo, é o ponto de partida de inúmeros cruzeiros e local privilegiado para a prática do mergulho submarino. Polo de comércio e turismo, ela é conhecida como “cidade do sabão”, pois é um antigo centro de fabricação desse produto.
    É do alto da Basílica de Notre Dame de La Garde, construção do séc. XIX que domina a cidade, que é possível admirar sua melhor vista. Seu bairro L’Estaque foi imortalizado por pintores como Paul Cézane e Renoir. A cidade abriga ainda uma das belezas naturais mais impressionantes da França, Les Callanques, com suas rochas de calcário e água cristalina. Marselha é privilegiada pelo sol e uma temperatura mediterrânea que convida a passeios ao livre e pausas para degustar um bom pastis, a bebida local. A cultura provençal é presente também nos sabores da bouillabaisse, prato típico a base de peixe que tem suas origens na Grécia antiga e da tapenade, pasta de azeitonas pretas com alcaparras.
    Em nossa parada na cidade, fizemos um city tour com hop-on hop-off, parando nos principais pontos turísticos da cidade.
    Read more

  • Baden-Baden

    Mar 20–28, 2016 in Germany ⋅ ☁️ 7 °C

    Chegamos à Baden-Baden já tarde da noite e me hospedei na casa do Harry.
    Nos próximos dias desaceleramos, mas não deixei de passear pela região da Floresta Negra e Mummulsee.
    Dia 28/03/16 peguei o voo em Frankfurt com destino ao Rio de Janeiro.
    Tinga uma conexão com a Gol pra São Paulo, porém o voo foi cancelado e fui para um hotel em Copacabana para pegar o voo no dia seguinte.
    Read more

  • Veneza - Ponte Rialto - Bairro Judeu

    August 18, 2019 in Italy ⋅ ☁️ 26 °C

    Hoje fizemos um roteiro a pé por Veneza. Sempre quis conhecer melhor esta cidade com mais tempo, sem pressa, andar pelis caminhos longe do burburinho turístico e vendo como vivem os locais.
    Um destes locais é o bairro judeu que fica próximo ao campo Santa Margarita.
    O Gueto judeu de Veneza é, certamente, um dos lugares mais característicos e fascinantes da cidade. Um lugar pequeno, em que se respira uma atmosfera tranquila, e onde é possível descobrir a história de sua comunidade judaica através dos prédios altos, das sinagogas, dos restaurantes, das lojas de artesanato.
    Durante o Renascimento esse pequeno bairro era uma cidade dentro da cidade. Além das casas e sinagogas, existia um teatro, um pequeno hospital, uma academia de música e salões literários, ao lado de pequenas lojas: do alfaiate à taberna, do armazém de madeira à padaria.
    Andamos praticamente o dia todo e só paramos para almoçar e tomar uma cervejinha, pois ninguém é de ferro.
    Read more

    Trip end
    March 28, 2016