Hoje chegamos a Gibraltar.
A pequena península de Gibraltar é território britânico desde 1713 e é conhecida pelos seus 30 mil habitantes como "A Pedra", devido à montanha na fronteira que faz sombra sobre todo o território. Espanha reclama há muitos anos a soberania na região.
Gibraltar - e o estreito com o nome do território - fazem a separação entre o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. Está em território continental europeu e, num dia claro, pode ver-se Ceuta (outro território contestado entre britânicos e espanhóis, mas este debaixo da jurisdição espanhola) do outro lado do estreito, em território africano.
O Rochedo de Gibraltar ou Coluna de Hércules possui 427 metros de altura e abriga uma reserva natural, onde vivem mais de 250 macacos.
Sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Gibraltar, não só por sua beleza, imponência, exuberância e por suas reservas naturais, mas também pelas fortificações militares do século XVIII, por suas grutas e cavernas.
Em nosso curto tempo de estadia, visitamos o Rochedo, as cavernas militares e um pouco da cidade em si que é bem bonitinha.Læs mere