• Lisboa - Primeiro dia

    23. mai 2022, Portugal ⋅ ☁️ 23 °C

    O dia amanheceu com a notícia da greve dos Comboios (trens) em Porto.
    Meu trem para Lisboa estava previsto para às 08h37 saindo da estação Campanha com destino à estação Santa Apolónia em Lisboa.
    Fui até a Estação São Bento e me informei sobre a greve e me disseram que nem todos os trens estavam funcionando e os que estavam chegavam com atraso.
    Mesmo assim fui até à estação Campanha e fui informado que os trens intercity de alta velocidade estavam funcionando normalmente.
    Ótimo! Às 08h40 partimos para Lisboa e chegamos por volta das 12h00 e o transfer me levou até o Hotel que ficava bem próximo do aeroporto.
    Me instalei no Hotel 🏨 e saí para pegar o metrô até a Praça do Comércio, onde iniciaria meu passeio. Porém, antes disso, parei no Time-out ao lado do Mercado para almocar.
    Comi um delicioso prato de bacalhau e tomei um chopp geladinho.
    Em seguida caminhei até a Praça do Comércio e adentrei pela Rua Agusta até o Elevador Santa Justa. A fila para subir estava enorme, então decidi ir visitar as ruínas do Convento do Carmo.
    Depois segui até o famoso café Literário "A Brasileira" para tirar uma foto ao lado da estátua de Fernando Pessoa.
    Depois subi um pouco mais até o Largo da Trindade onde fica a estátua de o Cauteleiro, que homenagea a figura do vendedor de bilhetes de loteria muito comum no século passado na cidade. Queria voltar à estátua porque lá estive em minha primeira viagem à Lisboa em 2008 e tirei uma foto so lado da mesma, e é claro que quis fazer a foto novamente.
    Depois voltei ao hotel para descansar do dia de hoje.
    Les mer