• Château de Versailles

    19. Dezember 2014 in Frankreich ⋅ 🌧 11 °C

    Hoje foi o dia de visitar o Palácio de Versailles. O grandioso castelo recebe, aproximadamente, 10 milhões de pessoas por ano, fazendo dele um dos pontos turísticos mais visitados da França.
    Considerado um dos maiores palácios do mundo, Versalhes é repleto de história, luxo e números grandiosos: são 2300 cômodos, 2153 janelas, 60 mil obras e arte e uma área de 800 hectares ocupada pelo Palácio de Versalhes, os Palácios Trianon, a Aldeia de Maria Antonieta, além de diversos restaurantes, jardins, parques e lagos que formam um cenário magnífico a poucos minutos do centro de Paris.
    Fomos logo cedo pegar o trem regional que nos leva até Versalhes. Já tínhamos comprado os ingressos, portanto fomos direto para a entrada e controle de segurança, onde pegamos nossos áudio-guides e seguimos para a visita.
    Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, o Palácio de Versalhes já foi casa de caça, residência Real, palco de grandes momentos históricos e, atualmente, é um dos mais incríveis museus nos arredores da capital francesa. Não se apegue somente à imagem da maravilhosa Sala dos Espelhos. Versalhes vai muito além, por isso, é preciso passar um bom tempo por lá.
    É muito difícil visitar tudo em um mesmo dia. Versalhes é enorme, com muitas atrações a serem vistas e é bem corrido passar por todas elas. Na dúvida, priorize sempre o Palácio de Versalhes e os jardins.
    O dia terminou com um jantar no bairro latino de Paris e a nossa cicerone foi a prima da Márcia que já mora em Paris há algum tempo.
    Weiterlesen