• Rubens Brandão
Dec 2014 – Jan 2015

Europa 2014-2015

Alemanha - França - Áustria Read more
  • Trip start
    December 14, 2014

    São Paulo - Frankfurt - Baden-Baden

    Dec 14–15, 2014 in Germany ⋅ 🌧 6 °C

    Hoje foi dia de almoçar em Familia e depois ir ao Aeroporto para voar para Frankfurt.
    Em Frankfurt o Harry e Anni foram nos buscar no Aeroporto. Eu estava todo molhado de café que tinha desastradamente derrubado na roupa dentro do avião ✈️.
    Chegamos justamente no dia do aniversário da Annika e é claro que teve festinha com direito à parabéns.
    Read more

  • Baden-Baden

    December 16, 2014 in Germany ⋅ 🌧 7 °C

    Hoje foi dia de relaxar e passear um pouco pelas redondezas da casa do Harry. Fomos até um shopping center próximo num local chamado Citè.
    À tarde fomos visitar o Mercado de Natal de Baden-Baden e tomamos um vinho 🍷 quente.
    Terminamos o dia num jantar aconchegante na casa do Harry.
    Read more

  • Paris - Moulin Rouge

    December 17, 2014 in France ⋅ 🌧 12 °C

    Hoje é dia de viajar para Paris. Pegamos o trem em Karlsruhe e descemos na Gare del Est. De taxi fomos para o nosso hotel pertinho da torre Eiffel.
    Logo fomos dar um rolê próximo à torre e almoçar em nosso Restaurante que depois se tornou o nosso favorito: o Chez Rubè. Uma deliciosa sopa de cebola acompanhada de vinho.
    À noite foi dia de Moulin Rouge, show com direito à champanhe.
    Na volta, é claro, passamos pela Torre Eiffel para fazer umas fotos, mesmo com um pouco de chuva ☔️.
    Assim foi nosso primeiro dia em Paris.
    Read more

  • Ópera Garnier - Paris

    December 18, 2014 in France ⋅ ☁️ 13 °C

    Hoje foi dia de visitar a Ópera de Paris e o Museu do Louvre.
    A Ópera Garnier — ou Palácio Garnier — está entre os mais impressionantes edifícios de Paris. Construída em meados do século XIX em estilo neobarroco e com projeto luxuoso de Charles Garnier, o espaço é perfeito para uma visita turística e também para uma noite de espetáculo.
    A visita ao edifício histórico da Ópera Garnier, construído a pedido de Napoleão III, é bastante completa. Durante o tour (que pode ser acompanhado por um audioguia gratuito ou um tour guiado), vimos a imensa escadaria dupla do salão de entrada (com 30 metros de altura), afrescos e esculturas por toda parte, a riquíssima sala do Grand Foyer, um pequeno museu e, claro, a sala de espetáculo.
    Ao entrar no Palácio Garnier, atente-se aos detalhes do mobiliário, à variedade de mármores, aos lustres e ao teto pintado pelo artista Marc Chagall, que faz da sala de espetáculos um espaço ainda mais memorável.
    A visita durou um pouco menos de uma hora, mas se não tivéssemos outras atrações para visitar no mesmo dia, poderíamos ter ficado mais tempo, pois o local merece ser explorado com calma.
    Read more

  • Tarde no Musée du Louvre

    December 18, 2014 in France ⋅ ☁️ 13 °C

    E o nosso dia em Paris continua com almoço na Galeria Lafayette e a visita ao Museu do Louvre.
    O Museu do Louvre, em Paris, é o maior museu de arte do mundo e visita imperdível para quem está na capital francesa. Casa da famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, o Louvre por si só já é uma grande obra de arte. Andar pelas galerias do Louvre não é fácil, já que estamos falando de um museu com mais de 400 salas, 35 mil peças em exposição e recorde de turistas nos corredores. Com um pouco de paciência — e até preparo físico — será possível ver as principais obras de arte e peças históricas, entre elas: A balsa da Medusa, de Géricault; a Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix; e a escultura Vênus de Milo.
    Esta é quarta vez que visito o museu e confesso que é sempre como se fosse a primeira vez. Há sempre algo "novo" ou que você não viu 👀 direito da outra vez.
    A Márcia estava muito empolgada e estava determinada a fechar a visita com a área do Egito antigo.
    De cara fomos ver a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci e, como sempre, um pouco decepcionante com o tamanho da obra e a quantidade enorme de pessoas fotografando, fazendo selfies, enfim difícil de chegar perto.
    A coroação de Napoleão Bonaparte está na mesma sala e é uma pintura bem maior e também muito interessante.
    O Louvre marca o centro de Paris e o ponto de partida da espiral que dá número aos bairros da cidade, chamados de arrondissements. Localizado no 1º arrondissement, o Museu do Louvre ocupa uma área de mais de 70 mil m² na margem direita do Rio Sena, onde está o edifício principal, a área externa das pirâmides e ainda o Jardim do Carrossel, que também faz parte do museu.
    Read more

  • Champ de Mars - Tour Eiffel

    December 18, 2014 in France ⋅ ☁️ 12 °C

    O final deste dia foi com a visita noturna da Torre Eiffel.
    Estava bem frio mas foi uma visita diferente das outras que já fiz.
    Ver a cidade iluminada de cima da torre é uma experiência única.
    É pena que as fotos e vídeos não consigam reproduzir com a fidelidade do que a gente esta experienciando.Read more

  • Château de Versailles

    December 19, 2014 in France ⋅ 🌧 11 °C

    Hoje foi o dia de visitar o Palácio de Versailles. O grandioso castelo recebe, aproximadamente, 10 milhões de pessoas por ano, fazendo dele um dos pontos turísticos mais visitados da França.
    Considerado um dos maiores palácios do mundo, Versalhes é repleto de história, luxo e números grandiosos: são 2300 cômodos, 2153 janelas, 60 mil obras e arte e uma área de 800 hectares ocupada pelo Palácio de Versalhes, os Palácios Trianon, a Aldeia de Maria Antonieta, além de diversos restaurantes, jardins, parques e lagos que formam um cenário magnífico a poucos minutos do centro de Paris.
    Fomos logo cedo pegar o trem regional que nos leva até Versalhes. Já tínhamos comprado os ingressos, portanto fomos direto para a entrada e controle de segurança, onde pegamos nossos áudio-guides e seguimos para a visita.
    Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, o Palácio de Versalhes já foi casa de caça, residência Real, palco de grandes momentos históricos e, atualmente, é um dos mais incríveis museus nos arredores da capital francesa. Não se apegue somente à imagem da maravilhosa Sala dos Espelhos. Versalhes vai muito além, por isso, é preciso passar um bom tempo por lá.
    É muito difícil visitar tudo em um mesmo dia. Versalhes é enorme, com muitas atrações a serem vistas e é bem corrido passar por todas elas. Na dúvida, priorize sempre o Palácio de Versalhes e os jardins.
    O dia terminou com um jantar no bairro latino de Paris e a nossa cicerone foi a prima da Márcia que já mora em Paris há algum tempo.
    Read more

  • Arc de Triomphe - Champs Elysees

    December 20, 2014 in France ⋅ ☁️ 9 °C

    Hoje é sábado e vamos com toda a energia conhecer mais um pouco de Paris, a cidade luz e romántica.
    Começaremos pelo Arco do Triunfo e desceremos a pé até a Praça da Concordia passando pelo famoso Mercado de Natal.
    Fomos de metrô até próximo ao Arco do Triunfo. Desta vez, com tempo e monos turistas, resolvi subir até o topo para admirar a vista de lá de cima.
    O Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) é um dos mais importantes monumentos de Paris. Inaugurado em 1836 para homenagear as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo é atualmente ponto de encontro de turistas e também de grandes eventos na capital da França. Uma visita imperdível para quem está em Paris, tanto pela história quanto pela arquitetura e linda vista do mirante. Na minha opinião a vista no alto do Arco do Triunfo é uma das mais bonitas de Paris, com destaque para a Torre Eiffel. Você poderá conhecê-lo gratuitamente por fora, mas para subir ao mirante será necessário pagar o ingresso.
    Para subir ao topo do Arco do Triunfo, onde está o mirante, será preciso vencer quase 300 degraus em escada caracol (há elevador apenas para pessoas com problemas de locomoção). Não é uma subida difícil, mas um pouco de fôlego fará bem. Durante o trajeto até o topo, há duas paradas em salas que contam detalhes sobre o monumento. Você verá a maquete do Arco do Triunfo, vídeos com a história da construção, além de informações adicionais sobre a obra e história do arco. No espaço, há também banheiro e uma lojinha, com souvenirs e outros itens à venda.
    Depois da parada para visitar o pequeno museu, você chegará finalmente ao mirante. Com posição privilegiada no centro da Praça Charles de Gaulle, você terá visão 360º da capital francesa, com lindos ângulos das 12 avenidas que partem do Arco do Triunfo, entre elas a Champs Élysées. O formato peculiar deu à região o apelido de Étoile (estrela, em francês) e rende alguns dos melhores ângulos para fotos em Paris.
    Após a visita ao Arco do Triunfo, descemos triunfantes a Champs Elysees só olhando as Lojas de Grifes e babando.
    No final da avenida, próximo à Praça da Concordia, estava instalado o Mercado de Natal. Alí paramos para comer u. Lanche e eu fiquei tomando uma cervejinha enquanto a Márcia visitava as lojinhas da feirinha.
    Quando começou a escurecer por volta das 16h00, subimos de volta a Champs Élysées pela outra calçada, pois a Márcia estava com sede de compras, rss.
    A avenida está lindamente iluminada para o Natal, mas estava ficando muito frio. Então pegamos o metrô e fomos ver a Catedral de Notre Dame também iluminada para o Natal.
    Read more

  • Musée d'Orsay e Mercado de Flores

    December 21, 2014 in France ⋅ ☁️ 8 °C

    Continuando este dia em Paris, visitamos o Mercado de Flores e depois fomos visitar o Museu de Orsay.
    O Museu d’Orsay disputa com o Louvre o posto de favorito dos turistas entre os museus de Paris. Há quem prefira o Louvre pelas dimensões monumentais e obras de arte famosas mundialmente, mas muitos visitantes se apaixonam mesmo é pelo d’Orsay, que tem estrutura intimista, um lindo edifício e obras de arte incríveis dispostas em um espaço bem mais fácil de circular.
    O Museu d’Orsay surpreende pela enorme variedade de obras de arte de grande valor para a cultura mundial. Instalado em uma antiga estação de trem, à beira do Rio Sena, o d’Orsay apresenta coleção de pinturas e esculturas da arte ocidental que datam principalmente do período entre 1848 e 1914.
    A entrada do d’Orsay é muito impactante. Você chegará pelo salão central, local onde paravam os trens da antiga estação. Repleto de grandes esculturas e marcado pelo belíssimo relógio e teto oval, o salão de entrada do Museu d’Orsay consegue causar paixão à primeira vista em qualquer visitante.
    Read more

  • Notre Dame Paris e Sante Chapelle

    December 21, 2014 in France ⋅ ☁️ 7 °C

    Hoje a visita será na Catedral de Notre Dame e seus arredores e também na Sante-Chapelle.
    Quando chegamos na igreja por volta das 09h00 da manhã estava acontecendo a missa e Márcia quis assisti-la, principalmente para ouvir o coral e o órgão famoso da Catedral.
    Eu preferi ir visitar o subterrâneo da igreja onde existe escavações da época da construção original e incríveis maquete da obra. Um verdadeiro museu.
    Depois, como a missa ainda não tinha terminado fui visitar a Sante-Chapelle, uma das mais incríveis igrejas de Paris. A magnitude do lugar não está aparente na fachada, mas sim no rico interior cercado por 15 janelas com 15 metros de altura, compostas por 1113 vitrais que contam a história do Antigo e Novo Testamento. Construída em meados do século XIII pelo Rei Luís IX (posteriormente proclamado São Luís), a Sainte-Chapelle abrigou relíquias da Paixão de Cristo, entre elas a coroa de espinhos e um pedaço da Santa Cruz. O material, adquirido do imperador de Constantinopla por Luís IX, custou três vezes o valor da construção da igreja. Atualmente, as Sagradas Relíquias não estão mais guardadas na Sainte-Chapelle. O relicário foi transferido para a Catedral de Notre Dame, também em Paris. Ainda assim, a própria igreja é uma relíquia que vale ser vista.
    Read more

  • Montmartre

    December 22, 2014 in France ⋅ ☁️ 10 °C

    Hoje fomos conhecer o bairro mais boêmio de Paris. Montmartre junto à vizinha Pigalle, está entre as regiões mais famosas e procuradas pelos turistas que visitam Paris. E é quase certo que você passe por lá durante a viagem. Parte do 18º arrondissement, a região é marcada pela Sacrér-Coeur o Moulin Rouge e também pelos cenários vivenciados por grandes nomes da arte mundial, entre eles Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas, Picasso e Dalí. É uma região repleta de charme e ruas interessantes, muito mais voltada a passeios livres do que visitas a monumentos.
    Começamos nossa visita fazendo um Brunch no Café 2 Moulins, o famoso cenário do também famoso filme o Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
    Depois pegamos o funicular para subir até a Basílica do Sagrado Coração.
    A Basílica de Sacré-Coeur é o principal ponto turístico de Montmartre e ocupa um dos pontos mais altos da capital francesa de onde se tem uma bela vista da cidade. Conhecer o interior da igreja é imperdível, mas o passeio só estará completo subindo ao domo da Sacré-Coeur, que tem 83 metros de altura.
    Não subimos ao Domo, mas entramos na igreja ⛪️ (a primeira vez que consegui entrar).
    Depois fizemos um passeio tranquilo pelas ruas do bairro, começando pela Place du Tertre, onde estão os artistas de rua anônimos que dão o tom parisiense ao lugar.
    Almoçamos no restaurante Chez Eugene para repetir 2008 e 2011, quando estive no local, porém achei que o lugar perdeu bastante o glamour que tinha e virou mais um restaurante de turista com comida comum a la Fast food.
    À tomamos champagne em alto estilo sob a Torre Eiffel na gelada noite de Paris.
    Read more

  • Au revoir Paris-Zurück nach Baden-Baden

    Dec 23–25, 2014 in Germany ⋅ 🌙 8 °C

    Hoje foi dia de se despedir de Paris, mas não antes da Márcia sair para as últimas comprinhas na Champs Élysées.
    Almoçamos pela última vez no Chez Rubè antes de fazer check-out.
    Chegamos em Baden-Baden à noite depois de um desagradável desencontro na estação de trem em Paris, Márcia acabou embarcando sozinha e eu, incerto sobre ela ter embarcado ou não, fiquei na estação e depois de constatar que ela realmente estava no trem, peguei outro trem e cheguei um pouco mais tarde.
    Na Véspera do Natal eu fui o cozinheiro do jantar, mas antes fomos à igreja em Baden-Baden para assistir o culto de Natal e ouvir o coral.
    Preparei filé mignon e risoto para o jantar.
    À noite fizemos as entregas de presentes 🎁 e no dia seguinte passamos o Natal na casa da família da Carmen, a primeira esposa do Harry.
    Foi um Natal diferente para nós, porém, a tão esperada neve ❄️ não veio.
    Read more

  • Mummelsee

    December 26, 2014 in Germany ⋅ ☁️ -1 °C

    Toda vez que venho a Baden-Baden não deixo de visitar o Mummelsee. Este lago é muito especial seja no inverno como no verão. Aqui Márcia teve seu primeiro contato com a neve caindo. Veja no vídeo a alegria 😂 da pessoa. Estava realmente um dia típico de inverno na Alemanha.
    Compramos pão 🍞 fresquinho e à noite fomos ao Teatro assistir Sonhos de uma noite de verão de William Shakespeare em alemão. Muito legal, mas muito difícil de entender as falas.
    O Teatro em Baden-Baden é chamado de Festspielhaus e é a maior sala de ópera e concertos da Alemanha, com capacidade para 2.500 lugares. Uma antiga estação ferroviária, em estilo neo-renascentista com elementos barrocos, serve de entrada ao novo edifício da Festspielhaus.
    Read more

  • Oberperfuss - Innsbruck - Austria

    December 28, 2014 in Austria ⋅ ❄️ -3 °C

    Hoje partimos para uma aventura no Tirol austríaco. Logo cedo em Baden-Baden já estava tudo nevado e saímos por volta das 08h30 da manhã com direção à Innsbruck na Áustria.
    Após 3 horas de viagem fizemos nossa primeira parada próximo à fronteira para abastecer e toilette.
    Chegamos próximo ao local de nossa pousada em Oberperfuss, uma pequena vila no meio do nada nas montanhas do Tirol e tivemos que aguardar um tempo para subir, pois ainda estava no horário em que os turistas desciam a montanha com seus trenós individuais e lá embaixo aguardavam os funcionários da pousada com um rebocador para levar os trenós de volta para cima na pousada. Ou seja, teríamos que aguardar naquele frio até por volta das 16h00 para podermos subir com o carro.
    Enquanto isso o Harry colocou as correntes nos pneus para garantir que não ficaríamos atolados na neve ☃️.
    Por volta das 18h00 já estávamos tomando uma cerveja gelada na pousada.
    Read more

  • Diversão com Trenós na neve

    December 30, 2014 in Austria ⋅ ❄️ -4 °C

    Hoje foi mais um dia de diversão na neve ☃️ desce do de trenó a montanha.
    As paisagens são deslumbrantes, pisar na neve macia, sentir, tocar é uma sensação diferente e única para quem mora em um país tropical.Read more

  • Réveillon no Tirol

    December 31, 2014 in Austria ⋅ ☁️ -2 °C

    Hoje é o último dia de 2014 e é aqui que vamos passar a virada do ano.
    Uma experiência nova em volta de uma fogueira no meio da neve com temperatura negativa tomando schnaps e champanhe.
    Mas durante o dia houve mais diversão.
    Márcia fez um boneco de neve ⛄️.
    Read more

  • Iniciando 2015 na neve do Tirol

    January 1, 2015 in Austria ⋅ ☁️ 1 °C

    Neste primeiro dia do ano a Márcia e eu decidimos conhecer os arredores do local numa caminhada pela neve.
    A paisagem é lindíssima e o sol estava brilhando.

  • Garmisch-Partenkirchen

    January 2, 2015 in Germany ⋅ ☁️ 4 °C

    Hoje deixamos os Alpes austríacos e no caminho de volta passamos por Garmisch Partenkirchen, uma pequena cidade localizada aos pés do ponto mais alto da Alemanha, o Zugspitze, a cidade permite dois tipos de passeios muito agradáveis, o passeio pela cidade em si e a subida ao Zugspitze, que tem neve o ano inteiro e é um passeio repleto de atrações. O Zugspitze, que também é conhecido como “O Topo da Alemanha” está a 2.966 metros acima do nível do mar.
    Hoje não subimos ao Zugspitze, somente passeamos pela cidade e almoçamos antes de continuar a viagem.
    Read more

  • München

    January 3, 2015 in Germany ⋅ 🌧 2 °C

    Nossa próxima parada foi em Munique, a capital da Bavaria. Logo cedo fomos passear pelo centro histórico visitando na Marienplatz o edifício da Rathaus (a prefeitura de Munique), onde na fachada está o famoso Glockenspiel (carrilhão), o relógio mecânico que tem 43 sinos e 32 figuras simbolizando algumas importantes passagens da história de Munique.
    A parte superior do carrilhão mostra as comemorações do casamento do Duque Guilherme V com Renata de Lorena em 1568, quando houve um torneio de cavaleiros em homenagem aos recém-casados. No relógio mecânico da Marienplatz, o cavaleiro bávaro vence a disputa com seu adversário da Lorena.
    Depois fomos visitar a Catedral de Munique a Frauenkirche.
    Na parte da tarde visitamos o Palácio de Nymphenburg, um belo palácio construído como residência de verão para a família Wittelsbach. Seus enormes jardins são ainda mais espetaculares. Nymphenburg conta com um interior surpreendente no qual ainda se conserva a decoração da época, por isso podemos ver belos frescos, uma coleção de retratos, um belo salão de baile de estilo Rococó e numerosas salas que ainda parecem estar habitadas.
    O palácio apresenta um belo jardim de marcado estilo inglês com mais de 800.000 metros quadrados de terreno. Com o passar dos anos, esse jardim foi remodelado em diferentes estilos enquanto aumentava seu tamanho, até que chegou a se transformar no agradável e surpreendente espaço que é atualmente.
    Read more

  • Castelo Neuschwanstein

    Jan 4–5, 2015 in Germany ⋅ ❄️ 0 °C

    Hoje, em nosso último dia em Munique vamos visitar o Castelo de Neuschwanstein.
    Ao chegar fomos comprar os ingressos e aguardar a nossa hora da visita, pois a visita é feita com hora marcadas para diferentes grupos para evitar o acúmulo de visitantes.
    Para subir so Castelo há a possibilidade de subir de charretes ou a pé. Decidimos subir a pé para ir aproveitando a paisagem e poupar os pobres animais.
    Já próximo ao Castelo, aproveitamos para fazer um lanche até chegar à hora de nossa visita.
    A paisagem parece uma obra de arte: um castelo com ares medievais instalado em uma região montanhosa, com floresta no entorno e muito próximo a uma cascata. Não à toa o Castelo Neuschwanstein é um dos principais cartões-postais de Alemanha e inspirou, inclusive, Walt Disney na construção do castelo da Bela Adormecida. Um cenário de conto de fadas na vida real que, no verão, está verdinho; no outono, em tons alaranjados e, no inverno, tomado de neve — surpreendente em qualquer estação do ano.
    A atração está localizada no pequeno vilarejo de Schwangau, a cerca de duas horas de Munique. É um dos bate e volta mais legais para fazer em uma viagem à capital bávara. Além do Neuschwanstein, há outros castelos nas redondezas e o belíssimo Lago dos Alpes, com águas transparentes e esverdeadas, onde é possível passear de caiaque ou pedalinho. O destino ainda conta com diversos restaurantes de comida típica e lojinhas de souvenir. Ou seja, dá para aproveitar várias horas por lá.
    O ambicioso projeto do Ludwig II da Baviera, conhecido como o Rei Louco, começou a ganhar forma em 1869. A ideia era erguer um castelo cenográfico, com 200 cômodos e pinturas inspiradas nas óperas de Richard Wagner, de quem o rei era um grande admirador. Tudo isso envolto por uma paisagem idílica, onde o regente bávaro pudesse se refugiar e sonhar.
    Na visita ao interior do Neuschwanstein, que leva 35 minutos, estão em destaque cômodos como a Sala do Trono, a Sala dos Cantores, o dormitório do rei e a capela. Pelas janelas da construção, também é possível admirar a belíssima paisagem da região, com suas florestas e lagos. Como não é possível tirar fotos no interior do castelo, você terá que imaginar — ou fazer uma visitinha para ver com os próprios olhos!
    Voltamos a Munique no final do dia e no dia seguinte seguimos viagem de volta a Baden-Baden.
    Read more

  • Strasbourg

    January 6, 2015 in France ⋅ 🌫 3 °C

    Hoje eu e a Márcia pegamos um trem 🚆 em Karlsruhe e fomos para Strasbourg, ou Estrasburgo em português.
    Descemos na estação principal e fomos caminhando até o centro histórico.
    Estrasburgo na França é conhecida por muitas coisas – como a capital da histórica região vinícola da Alsácia, como sede do Parlamento Europeu, como a Capital do Natal e como uma cidade fronteiriça que mistura as culturas francesa e alemã.
    Arquitetura em enxaimel e ruas de paralelepípedos são encontradas em seu centro histórico da cidade, juntamente com canais e lojas que vendem vinhos regionais imperdíveis.
    Há também a impressionante arquitetura gótica da Catedral de Notre-Dame de Estrasbourg, o espírito festivo do famoso mercado de Natal Christkindelsmärik e muito mais!
    Fizemos nosso passeio, sem pressa e no nosso tempo.
    Durante o passeio, Marcia conseguiu comprar a tão desejada lata de Pato confitado.
    Read more

  • Trip end
    January 7, 2015