• Arc de Triomphe - Champs Elysees

    20 de diciembre de 2014, Francia ⋅ ☁️ 9 °C

    Hoje é sábado e vamos com toda a energia conhecer mais um pouco de Paris, a cidade luz e romántica.
    Começaremos pelo Arco do Triunfo e desceremos a pé até a Praça da Concordia passando pelo famoso Mercado de Natal.
    Fomos de metrô até próximo ao Arco do Triunfo. Desta vez, com tempo e monos turistas, resolvi subir até o topo para admirar a vista de lá de cima.
    O Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) é um dos mais importantes monumentos de Paris. Inaugurado em 1836 para homenagear as vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo é atualmente ponto de encontro de turistas e também de grandes eventos na capital da França. Uma visita imperdível para quem está em Paris, tanto pela história quanto pela arquitetura e linda vista do mirante. Na minha opinião a vista no alto do Arco do Triunfo é uma das mais bonitas de Paris, com destaque para a Torre Eiffel. Você poderá conhecê-lo gratuitamente por fora, mas para subir ao mirante será necessário pagar o ingresso.
    Para subir ao topo do Arco do Triunfo, onde está o mirante, será preciso vencer quase 300 degraus em escada caracol (há elevador apenas para pessoas com problemas de locomoção). Não é uma subida difícil, mas um pouco de fôlego fará bem. Durante o trajeto até o topo, há duas paradas em salas que contam detalhes sobre o monumento. Você verá a maquete do Arco do Triunfo, vídeos com a história da construção, além de informações adicionais sobre a obra e história do arco. No espaço, há também banheiro e uma lojinha, com souvenirs e outros itens à venda.
    Depois da parada para visitar o pequeno museu, você chegará finalmente ao mirante. Com posição privilegiada no centro da Praça Charles de Gaulle, você terá visão 360º da capital francesa, com lindos ângulos das 12 avenidas que partem do Arco do Triunfo, entre elas a Champs Élysées. O formato peculiar deu à região o apelido de Étoile (estrela, em francês) e rende alguns dos melhores ângulos para fotos em Paris.
    Após a visita ao Arco do Triunfo, descemos triunfantes a Champs Elysees só olhando as Lojas de Grifes e babando.
    No final da avenida, próximo à Praça da Concordia, estava instalado o Mercado de Natal. Alí paramos para comer u. Lanche e eu fiquei tomando uma cervejinha enquanto a Márcia visitava as lojinhas da feirinha.
    Quando começou a escurecer por volta das 16h00, subimos de volta a Champs Élysées pela outra calçada, pois a Márcia estava com sede de compras, rss.
    A avenida está lindamente iluminada para o Natal, mas estava ficando muito frio. Então pegamos o metrô e fomos ver a Catedral de Notre Dame também iluminada para o Natal.
    Leer más