San Sebastian, praia Zurriola

October 7, 2017 in Spain ⋅ ☀️ 17 °C

Com esta ressaca e depois de um bom pequeno almoço para tentar curar a ressaca, passamos pela Parte Vieja onde tínhamos bebidos os pintxos no dia anterior até chegar a praia de Zurriola.
    Estava um mar perfeito para surfar mas claro um mar de gente também a tentar apanhar as ondas.
    Eu e o Valentim alugamos pranchas e fatos, pelos visto eu só precisaria de um 3.2 porque a água segundo o vendedor estaria a 20 graus. Pensei que fosse muito mais fria que em Portugal por estar mais à norte, mas na realidade o fato estava-me largo e não tive frio, muito pelo contrário.

Depois de comer uns pintxos íamos apanhar o fenicular para o Monte lgueldo, mas acabamos por subir de carro porque não encontramos estacionamento. É na realidade um parque de diversões para crianças, os adultos só apanham o fenicular para ver a vista e tirar selfies. Desse monte com vista desafogada conseguimos ver toda a cidade de San Sebastian.
    Seguimos diretos para Bilbau, demoramos uma hora para chegar e mais uma hora às voltas a procura de estacionamento. Que desespero e a fome a apertar, nem um único lugar estava vago por mais voltas que se desse! Acabamos por ligar ao proprietário da casa de rbnb que nos indicou um parque subterrâneo não muito longe.
    Deixamos as malas em casa e seguimos para um restaurante vegetariano, era a minha vez de comer bem. Na realidade toda gente aproveitou porque estava tudo muito bom. Ainda fomos beber um copo, beber uma cerveja artesanal acompanhados de um cão porque lá eles também entram nos bares, jogar matraquilhos e voltar para casa para dormir até as 11h.