Last day Phnom Kulen - Big waterfall

November 24, 2017 in Cambodia ⋅ ⛅ 23 °C

Para acabar em grande neste último dia, vamos para as Kulen Mountain, tomar banho na água sagrada do rio junto às cascatas. Temos mais de uma hora e meia de viagem no nosso táxi que não passa dos 60km/h mesmo quanto à estrada é boa, aqui ao contrário de outros países asiáticos, são muito calmos a conduzir, até calmos demais as vezes. Paga-se 20 dólares por turista para entrar no parque natural e ver a cascata, os locais não pagam. Ainda bem que viemos um dia de semana porque pelos vistos muitas famílias se juntam nesse sítio ao fim de semana.

O sítio é encantador, a cascata principal, imponente encontra-se no meio de uma vegetação densa, claro que cada um tenta fazer o seu negócio, um baloiço de madeira com flores no melhor sítio para tirar A foto, um dólar, uma caixa de metal com um cadeado a servir de cacifo, um dólar, uma foto pequena numa impressão de merda, um dólar, naquele espaço minúsculo junto à cascata ainda vendem calções de banho para os mesmos prevenidos. A nossa sorte é que pouca gente entra na água por isso pelo menos quando lá estivemos era quase tudo nosso.

Purificamos o corpo e a alma das águas agradas, tomamos um banho de sol para aquecer um pouco e tínhamos que regressar para ainda parar para almoçar e seguir diretamente para o aeroporto.

Claro que o nosso motorista deixou parou num sitio super turístico com artesanato para almoçar, provavelmente não paga para comer a ainda recebe uma comissão de comprarmos alguma coisa, mas não sabem que os portugueses também são pobres. Era mais para as carteiras dos chineses, aliás a comida parecia chinesa, diria que foi o pior sitio onde comemos e mais caro, 7 euros o prato. Estamos mal habituados depois de 10 dias no Camboja a pagar entre 3 a 5 euros no máximo por prato principal.

São 18h30, agora só nos faltam 25 horas de voo para regressar a Lisboa.