Satellite
Show on map
  • Day 4

    Angkor Wat, Siem Reap, Cambodja

    November 17, 2017 in Cambodia ⋅ ⛅ 28 °C

    Acordamos as 4h15 da manhã para um dia longo para ver ruínas de templos budistas construídos no século IX. Supostamente o nascer do sol  é o momento do dia mas especial para esta visita mas antes disso temos que fazer a fila com mais meio milhão de outros turistas para tirar uma foto que será impressa no bilhete personalizado de 37$.

    À chegada ao local ainda meio escuro, decoramos qual era o nosso condutor: camisa azul as riscas, óculos, cabeça redonda, nada que enganar. 

    Vimos o nascer do sol em Angkor Wat, na realidade não se vê muito, árvores a tapar, nuvens baixas. O que torna especial é a luz matinal refletida nos lagos, nas ruínas e nas árvores. 

    Depois de mil e umas fotos cada uma, uma água de coco para refrescar voltamos para o parque de estacionamento onde tínhamos combinado com o nosso motorista as 8. No meio de tantos tuktuks não é fácil encontrar o nosso. Quando um deles veio ter connosco a chamar nos, de camisa as riscas rosa e óculos escuros, ignoramos primeiro, mas tendo em conta a insistência dele a dizer "why not?", acabei por lhe dizer "we already have our driver". Só com mais insistência da parte dele a dizer que vínhamos do hostel Pool Party é que a nossa inspectora Filipa Maurício verificou uma marca do capacete que se lembrava e garantiu nos que era o nosso tuktuks. Seguimos para Angkor Thom e terminamos a visita com Ta Prohm onde foi filmado Tom Raider, são ruinas onde árvores gigantes abraçam os restos de muros com as suas raízes. Claro que nessa altura do dia, o cansaço e a fome já nos tinham vencidas, já trocavamos poucas palavras e estávamos mais a pensar no almoço do que a apreciar a visita. 

    De volta ao centro de Siem Reap, na Pub Street almoçámos por 4 euros. Estávamos tão cansadas que voltamos para o hotel para dormir a noite que não dormimos, 7h seguidas de sono profundo. Só acordámos as 20h para jantar. 

    Depois de jantar a pub street enche-se de motinhas com atrelados transformados em bar onde se bebe cocktails a 1.5$ e escolhes a tua própria música. Claro que fazes concorrência a todos os outros atrelados a 1m de distância com música altíssima. Já saímos com os copos e surdas por volta da 1 e tal da manhã. 

    #milmaneirasdemorrer: "Angkor Wat O melhor sítio para apanhar malária "
    Read more