• Day 6

Aurelie - The skipper

April 28, 2021 in Portugal ⋅ ☁️ 13 °C

O barco para São Jorge era às 7h da manhã, por isso tivemos que acordar cedo, tomar o pequeno almoço à pressa e seguir de táxi para os barcos.
    Com a correria o Valentim deu uma queda espalhafatosa nas escadas do hotel.

Às 9h já estávamos em São Jorge a levantar o carro. Seguimos directamente para a Fajã dos Vimes para fazer uma caminhada junto ao mar com uma subida até ao Portel.

Quando lá chegámos uma miúda que nos viu a subir achou que tínhamos visto algo de interessante e parou.
    Aproveitámos logo para pedir boleia de volta à Fajã dos Vimes, já que a volta pelo mesmo caminho implicava uma descida íngreme e escorregadia.

A Aurelie, francesa, tinha tirado um curso de hotelaria e um dia decidiu que a vocação dela era velejar e fazer travessias de veleiro. Tirou todos os cursos necessários e dividia agora o seu trabalho numa empresa de exportação de vinhos com travessias de veleiro. Tinha acabado de fazer a pior travessia de duas semanas até ao Faial.
    Tinha um dia para dar a volta a São Jorge.

Estragámos um pouco o plano dela, ficando à conversa no café Nunes. O único sítio na Europa onde se produz café. Ela gostou tanto que gastou 90€em café. Na parte de cima do café a mulher de senhor Nunes e a irmã dela, fazem tapetes em tecelagem.

Fomos jantar um ótimo peixinho no Branquinho.