Jorge e Dina

April 29, 2021 in Portugal ⋅ ⛅ 13 °C

O canyonning agora vai fazer parte das nossas viagens. Viemos ter com a Dina e o Jorge para um dia inteiro de experiência. Mais do que apenas descer o rio e as cascatas, temos uma explicação teórica e algum treino antes de começar a aventura, até porque esta descida é muito mais técnica.

Uma das cascatas que descemos tem mais de 20m de altura.

Depois da descida fomos visitar alguns pontos interessantes, como a Vila do Topo e o farol da ponta do Topo. Aqui onde as vacas vão à nado para o Ilhéu do Topo.

Passámos ainda pelo moinho de água em recuperação do Sr. Isidro. Invadimos a propriedade dele, mas recebeu-nos com um grande sorriso. Era o moinho do pai dele, que estava a recuperar com todo o carinho. Tinha colocado um cama e até televisão dentro do moinho para poder dormir nesse pequeno paraíso junto ao rio.

Na parte de trás tinha um chuveiro com água quente. Uma casa de banho toda arranjada inbutida na rocha e a casa das máquinas para ter electricidade.

A Dina e o Jorge foram-se revelando ao longo do dia estando cada vez mais a vontade ao ponto de na viagem de regresso, quando estávamos a falar de brincadeiras entre casais o Jorge contou que a Dina o tinha acordado uma vez com um pum na cara.

Afinal a Dina era a filha do senhor Nunes do café da Faja de Vimes.