Sancho

December 5, 2021 in Brazil ⋅ 🌬 29 °C

Às 5h da manhã estávamos de pé para ver o nascer do sol na "baía dos tubarões". Pelos vistos é normal avistá-los de manhã mas não tivemos esse sorte. Como quase todos os nascer e pôr do sol nesta ilha, as nuvens esconderam o sol.

Fizemos um sesta de manhã ao regressar a casa, antes de comer um açai no Noronha Roots e seguir de táxi (o único táxi que apanhámos em 7 dias na ilha) para a praia do Sancho. O taxista nascido o fabricado aqui, dizia:
    - Eu nasci loiro de olhos azuis mas com tanto sol que faz nesta ilha, até os olhos mudaram de cor.

Esta praia é incrível. Fizemos primeiro um trekking de 2km passando pela baía dos Golfinhos, antes de descer por uma fenda na falésia até à praia. No meio dessa fenda cabe apenas uma pessoa e as escadas.
    O facto de estarem na praia apenas meia dúzia de pessoas ainda tornaram o sítio mais especial.

Nas quase duas horas de snorkling que lá fizemos, vimos todo o tipo de peixe (raias, moreiras, amarelos, azuis, etc...) e nadámos durante algum tempo com duas tartarugas.
    No regresso fomos ver o por do sol ao bar do Cachorro, onde encontrámos o nosso anfitrião a passar música com um saxofonista.

À quarta é de vez. Fomos jantar a uma pizzaria que era uma esplanada no meio de umas árvores apenas com luz das velas acesas em cada mesa. Um cantinho tão agradável que já era o quarto dia que tentávanos ir. O 1° dia, como só aceitavam dinheiro - que não tínhamos - fomos embora. No 2° estava fechado. No 3° houve um pequeno incêndio, segundo eles, e não aceitavam mais ninguém. Hoje não íamos com a intenção de lá ir mas quando passámos por lá e vimos que estava aberto, mudámos o plano.