Terracota

December 14, 2021 in Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

Praia do Gunga, é a praia da moda. Paga-se à entrada, tem todos os desportos e mais alguns, fotógrafos a tirar fotos, etc. Não é bem o nosso estilo mas bastou andar 50 metros para o lado estávamos sem ninguém.
    Mas a chuva obrigou-nos a ficar num restaurante a comer, beber e jogar alguns jogos que tínhamos trazido.

Hoje seguimos para o canion de São Francisco para fazer um passeio de barco no dia seguinte. Era suposto demorar 3h40 até lá, mas o Google, não sei se por ser offline, mandou-nos por um caminho de terra. Ao início parecia bom, mas foi piorando. As chuvas tinham sido fortes e o caminho estava cada vez mais alagado. A cada poça que passávamos pensávamos que íamos ficar por ali. No meio dos campos de cana de açúcar, não víamos quase ninguém.

Quando finamente começámos a ver muitos camiões e o GPS a mostrar outra estrada que tinha potencial para ser melhor, encontramos uma placa a dizer desvio. Foi só mais meia hora neste sofrimento sem saber se ficávamos presos na lama ou se o carro avariasse.

Chegámos ao destino, Delmiro Gouveia passado uma 6h, já sem GPS, a pedir ajuda para nós orientar até ao hotel, Bristol Aline.