Corcovado

December 27, 2021 in Brazil ⋅ ☀️ 28 °C

As 9h todos (eu, o Valentim, o Sidney, a Carla e o Danilo) tinham que estar fora de casa porque vinha a empregada. Ninguém foi muito pontual.

Subimos ao Cristo, pela trilha do Corcovado. São 3.5 km a subir, com algumas partes quase de escalada mas o que custa mais é o calor húmido no meio da mata Atlântica. Não é preciso muito para pingar de suor.

Subimos 700m até ao Cristo Redentor, para ter uma vista magnífica sobre o Rio.
    Foi difícil tirar uma foto sem ninguém, porque há turistas a mais. São os europeus de férias de inverno e o brasileiro e sul americanos de férias de verão.

Afinal o Rio não é uma cidade grande. São muitas cidades separadas por montanhas, com favelas nalgumas das encostas das montanhas.

Na volta queríamos ir ao jardim botânico por ser muito perto da chegada da trilha. Mas o sol escondeu-se, a cidade ficou escura e começou a chover bem. Por isso escondemo-nos no Belmonte a beber chopp (imperial) e comer pastéis.

Já perto do por do sol, a chuva parou e voltamos a pé para Copacabana, aproveitando o por do sol a caminhar pela Lagoa.

Jantámos com o Sidney e o Danilo no Nativo, um quiosque de Copacabana, com música ao vivo, um pouco turisco demais.