• Day 31

Pão de açúcar

December 28, 2021 in Brazil ⋅ ☀️ 27 °C

Hoje subimos ao Pão de Açúcar. A primeira parte foi pela trilha da Urca. A segunda parte só é possível subir de teleférico.
    A vista é mais bonita do que a do Cristo e também tinha menos gente, ou seja dava para aproveitar mais. E nada melhor do que ficar a almoçar por lá com essa vista maravilhosa.

Ainda tentámos ver o por do sol na Pedra do Arpoador, mas as nuvens não permitiram ver grande coisa.

Jantámos em casa com o Sidney e o Danilo e seguimos para o Bip Bip.
    Um bar de música ao vivo em que a banda ocupa todo o espaço interior e o público fica do lado de fora. É nos atribuído um número e vamos metendo nessa conta as bebidas que consumirmos. É confiar nas pessoas porque qualquer pessoa podia seguir sem pagar. Não se pode bater palmas, mas sim estalar os dedos.

Este bar pertencia ao senhor Alfredo, que morreu em 2019 e não deixava ninguém falar. Mandava embora quem falasse. Reabriram o bar em homenagem ao Alfredinho. A meio da noite um dos amigos levantou-se e pediu silêncio. Disses que ia deixar para mais tarde mandar todos para a puta que os pariu.

No meio disso tudo, outro senhor andava a passar catazes pro Lula da Silva. Mas em silêncio.