Satellite
Show on map
  • Day 34

    Revelação

    December 31, 2021 in Brazil ⋅ 🌧 25 °C

    À uma da tarde começámos a beber vinho com o Sidney. O Valentim ainda foi recarregar a garrafeira para ter a certeza que não falhava vinho e eu fiz um guacamole simples que fez muito sucesso.

    Entretanto a Carla chegou, almoçámos tarde e ainda deu para fazer uma sesta pequena antes de toda a gente chegar.
    Eu não vi as pessoas a chegar porque estava na cozinha mas antes de ir para a sala o Valentim tinha mandado uma mensagem num grupo a dizer que era tudo gay, ou pelo menos não conseguia perceber se eram parentes ou casais. A verdade é que quando cheguei à sala. Eram 4 mulheres para além de mim e mais de 15 homens. A maioria para cima dos 40 ou 50 e quase todos pareciam gays.

    O Valentim já me tinha dito que achava que o Danilo, colega de casa do Sidney tinha algum potencial remoto para ser gay. Mas agora estava claro. Só pensei, que nesse caso o Sidney não tinha amigos. Cantaram os parabéns a chamar viado ao Danilo e ele sempre com um grande sorriso, deu a primeira fatia ao Sidney.

    Cada pessoa tinha trazido comida, o nosso polvo foi um sucesso e seguimos para a praia já perto das 23h. Tínhamos cadeiras alugadas e uns guarda sóis para travar um pouco a chuva.

    Os 16 minutos de fogos foram incríveis mesmo que não tenham coberto toda a praia como é normal. Estava a falar com alguém, provavelmente o Acácio, um dos gays mais engraçados quando o Valentim me puxou a dizer que tinham uma revelação a fazer. Quando cheguei ao pé do Danilo e do Sidney, ele disse-me:
    - Eles estão numa relação!
    Acho que os abracei aos dois dizendo que devia ser tão mais fácil agora que nós sabemos. Afinal estamos na mesmo casa há mais de 5 dias! Eles a dormirem em quartos separados e ter que inventar algumas mentiras para não percebemos. A verdade é que não desconfiámos por um segundo.

    Já estávamos em casa, alguns a dançar na sala, outros já mortos nos quartos ou no sofá, quando me deu o sono e fui direta para a cama. O Valentim ficou na sala a pedir o último forró durante mais de uma hora.
    Read more