Jardim Botânico

January 2, 2022 in Brazil ⋅ ☁️ 28 °C

Ainda estou fraquinha do dia anterior, por isso saímos já tarde para o jardim botânico.
    Foi um passeio tranquilo pela vegetação de vários países. O jardim de cactos é enorme e tão diversificado, infelizmente quando lá chegámos estava quase a fechar e tivemos que ver tudo à pressa.

O jardim de orquídeas e o de plantas carnívoras estava em remodelação, fiquei bem desiludida até porque a entrada no jardim não foi barata...

Ao sair do parque ficámos quase 30min a tentar alugar umas bikes. Aqui no Brasil é preciso CPF (contribuinte) mesmo para tudo, até para alugar uma bicicleta! A App só aceitava como estrangeiros Agentinos e Chilenos... O Valentim arranjou um gerador de contribuintes Chilenos e o Sidney conseguiu alugar uma bike à distância para mim. Ele já paga uma mensalidade.

A nossa viagem de bicicleta foi mais curta que o tempo para desbloquear a bike porque ao passar pela praia de Ipanema, vimos um festival Rio Bossa Nova, e decidimos ficar. O sol a pôr-se ao lado do palco e a favela do Vidigal por trás a começar a acender as luzes.

Vimos parte do concerto do Theo Bial que convidou uma suposta grande música e compositora Leila Pinheiro que começou nos anos 80. Ela tocava muito bem piano mas realmente a cantar não devia estar nos seus melhores dias. O Theo esteve tão melhor. Tivemos que fugir porque começou a chover e estava com frio.

Jantámos em Ipanema no Zaza. Estavam mesmo incríveis as gyozas de entrada e a polenta com cogumelos, queijo e ovo que comi como prato.