Satelit
Tampilkan pada peta
  • Hari 38

Covid

4 Januari 2022, Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

Hoje acordei a ver o que ainda queria fazer no Rio para além do que já estava programado.
    Um passeio de veleiro ao final do dia, um passeio de helicóptero de 30 minutos e um passeio à Ilha da Gigoia. Entretanto oiço o Danilo a entrar em casa e dizer que o teste de covid tinha dado positivo... Se ele estava, nós estávamos.

Hoje íamos à Favela do Vidigal e ao Morro dos dois irmãos, mas recebemos uma mensagem da guia a dizer que se estava a sentir engripada.

Não tínhamos hipótese senão ir fazer o teste. A verdade é que me estava a sentir um pouco constipada e o Valentim já tinha sentido um pouco de febre. Mas pensei que era da chuva que apanhámos e do frio ao final do dia que vem com a chuva, para além de termos dormido com a ventoinha muito forte.

Fizemos o teste. Antes de sair do laboratório recebemos, cada um, um envelope com o resultado. Eu tinha 100% de certeza que ia dar positivo. O Valentim viu o dele primeiro e olhou para mim a perguntar: ainda tens dúvidas?
    Quando abri o meu e dizia "Negativo", por segundos achei que o do Valentim também e dei um salto de alegria na rua.

Mas isso durou pouco, porque quando voltei a olhar para o Valentim, percebi que o dele tinha dado positivo. Eu ter ou não ter já nem tinha graça. Posso ser um falso negativo, ainda pode estar encubado... De qualquer forma era ridículo agora dormir num quarto diferente ou evitá-lo na cozinha. Por isso vou fazer vida como se tivesse também.

Vimos a última temporada da Casa de Papel que estava em atraso. Está simplesmente genial. À noite fomos dar uma volta na praia para mexer um pouco.
    Baca selengkapnya