Vale Da Lua

February 2, 2022 in Brazil ⋅ ⛅ 27 °C

Hoje é dia 02.02.22. A soma deste número é 8, número que representa o infinito. Segundo a numerologia e os místicos, hoje é um dia importante porque se abre um portal para uma nova era e é um bom momento para pedir os nossos desejos.

No Vale da Lua, provavelmente ainda estamos mais em contacto com o universo.
    É um lugar bem peculiar. Se a lua tivesse água, provavelmente, este seria o aspecto dela. Poças e quedas de água transparentes no meio de canions quase brancos.

Depois de dar um mergulho, começou a chover torrencialmente, mas deu para nos abrigarmos debaixo do toldo onde 2 salva vidas passam o dia. Mal a chuva parou regressámos ao carro. A meio caminho ouvimos um estrondo e quando olhámos para trás uma nova cachoeira enorme tinha se formado no topo da montanha. Pelos vistos é o que chamam de tromba de água. Muito perigoso nesta época das chuvas.

Depois de comer qualquer coisa em São Jorge, fomos às termas do Rio Vermelho. Umas piscinas de água quente e transparentes no meio da floresta. O mais agradável de poder vir a estes lugar em época baixa é que não tem ninguém. Estivemos a maior parte do tempo sozinhos a relaxar.

Jantámos bem cedo na risotaria Santo Cerrado em São Jorge para ver o pôr do sol.
    Esta vila, ainda com estradas de terra batida, parece ter uns cantinhos bem agradáveis, com um músico ou outro nos bares, mas com época baixa e pandemia parece tudo meio deserto.

Durante o dia tivemos direito a um arco íris e no regresso a casa, durante o caminho todo, aproximadamente, 20 min, fomos iluminados por relâmpagos.