Satellite
Show on map
  • Day 65

    Alto Paraíso

    January 31, 2022 in Brazil ⋅ 🌧 22 °C

    A Thaís decidiu aceitar o convite que lhe fizemos e veio connosco para a Chapada dos Veadeiros, deixando o Elon e o Miguel em Brasília.

    Já saímos tarde de Brasília e tínhamos 3h de viagem. À chegada a Alto Paraíso, por volta da 15h30, sugeri ir à cachoeira da Louquinha, segundo vi era uma cachoeira lindíssima com água completamente transparente.
    Infelizmente depois de alguns km de terra batida batemos com o nariz na porta. Estava fechado por causa das chuvas. Só valeu a pena, pelo tucano que nos veio dar as boas vindas.

    Fomos então fazer o check-in na pousada. Mal chegámos disseram que a única coisa que ainda podíamos fazer era ir a cachoeira dos Cristais só para ter um gostinho da Chapada.

    Jantámos no Randevu, numa esplanada com vista sobre a rua principal. Uma rua cheia de restaurantes, lojas de cristais, com ET verdes na porta das lojas e alguns bichos grilos. Segundo os brasilienses, os bichos grilos são pessoas que aproveitam a vida de uma forma diferente, provavelmente não tem trabalho e vão vivendo o dia a dia, com artesanato, por exemplo, gostam de fumar erva e muitas vezes têm rastas.

    Os ETs na cidade representam um pouco a energia e crença de muita gente nesta zona, que estando no paralelo 14, tal como o Machu Picchu, tem mais propensão para ter contactos extraterrestres. No ano 2000, quando muita gente pensava que o mundo ia acabar, instalaram-se aqui várias famílias acreditando que teriam mais probabilidade de sobreviver.
    Read more