• Tatuoca - Jatapu

    February 7, 2022 in Brazil ⋅ ☁️ 29 °C

    Depois de mais uma hora de viagem chegámos ao destino final, onde íamos ficar um tempo antes de regressar. Eram quase 14h. Aqui também conseguimos apreciar os golfinhos e os botos.

    Fomos fazer um trekking no meio da floresta com o guia, o capitão e o puto Ismael. Confesso que quando vi o capitão com uma arma tipo espingarda e um facalhão, não fiquei muito à vontade. Mas pelo que ele diz era mais para assustar as onças se alguma delas aparecesse.

    No percurso disseram nos o nome das árvores que íamos encontrando tal como as suas propriedades. Vimos macacos nas árvores, borboletas azuis do tamanho da minha mão e uma aranha gigante que saltou do caminho, uma golia ou mais conhecida como caranguejeira, por ser quase do tamanho de um caranguejo.

    De regresso ao barco, já todos tinham tentado pescar sem sucesso, mas o Valentim achou que ia conseguir. Esteve quase uma hora a lançar a cana e a puxar o anzol sem sucesso algum. Estão a tentar enganar os peixes com um peixe de metal. Não sei qual a probabilidade de dar certo.
    Read more