Rio Negro

February 13, 2022 in Brazil ⋅ 🌧 26 °C

Esta experiência vai ser a mais luxuosa de toda a viagem. São 4 dias em que não temos que pensar em nada. Às 10h estávamos a sair de Manaus num transfer para o lodge Mirante do Gavião. Um lodge ecológico todo de madeira, no meio de uma vegetação cuidada, com uma vista incrível sobre o rio Negro.

Um drink de boas vindas e almoço no restaurante do lodge. Já nos deixou água na boca para os próximos dias, porque era aqui que íamos comer quase todas as refeições.
    Na minha opinião até agora, a Amazónia ganha a todos os outros estados em termos de comida.

À tarde fomos fazer um passeio de barco no meio das 400 ilhas que existem no Rio Negro nesta zona. Para além dos animais que já estamos habituados a ver, vimos uma preguiça no topo de uma árvore.
    Era suposto vermos o pôr do sol no barco mas por causa da chuva tivemos que regressar.

Antes de jantar ainda deu para jogar uma partida de snooker, no salão de jogos com uma vista sobre a chuva a cair no rio Negro.

Quem deu o nome a esta rio, foi o espanhol Francisco Orellana. O primeiro explorador europeu a navegar Amazónia.