Sem Médios

September 24, 2022 in Iceland ⋅ 🌧 11 °C

Dormimos menos de 3h num hotel perto do aeroporto de Gatwick, para estar no aeroporto as 4h da manhã. Dormimos as 3h de voo até a Islândia.

Fomos buscar o nosso Grand Vitara. Apesar das várias insistências da agência que devíamos ter um seguro total devido aos perigos naturais, como tempestades de areia e vento que até portas podem arrancar, decidimos que não queríamos pagar mais 450 euros.

Fizemos compras no supermercado e seguimos caminho para o primeiro destino,
    Selfoss. Ao longo do caminho levamos com muitos sinais de luzes. Acabámos por parar para ver o que se passava com o carro. A nossa conclusão foi que estávamos sem médios.

Liguei para a assistência, que disse podem ir para qualquer oficina, peçam fatura que depois reembolsamos. Sábado muita coisa está fechado, nas bombas não trocavam as luzes, na primeira loja de peças vieram ver o carro e disseram que estava tudo bem. Como não aceitámos, fomos para outro mecânico que disse o mesmo. Está tudo bem com o vosso carro. Só estava na posição errada das luzes.
    Mesmo assim nem todos acreditavam e queriam fazer mais de uma hora para traz para devolver o carro.

Conseguimos chegar a um consenso e seguir caminho, mas à noite iríamos voltar a ver. Fomos até à cratera de Kerid. Almoçámos em Selfoss onde pagámos quase 30 euros para comer um hambúrguer e uma água com gás.

À tarde fomos passear pelas incríveis cascatas de Seljalandsfoss.
    Antes das 19h já estávamos em casa, para fugir a tempestade, fazer um jantar e deitarmo-nos cedo.