Lar Betel
February 23, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ 🌙 25 °C
Hoje é, sem dúvida, o primeiro dia de uma grande aventura. Uma viagem diferente para ir buscar o nosso pequeno Benji, que passou os primeiros 2 anos e meio num orfanato. Mas a emoção não começou apenas hoje, já foram vários meses de emoção e stress para conseguir viajar hoje e mesmo assim nem tudo esta em ordem. O Valentim não tem a vacina da febre Amarela que é obrigatório para viajar para a Guiné Bissau, o passaporte do Benjamim tem um erro no nome (Benjamin em vez de Benjamim) e não conseguimos o agendamento na embaixada portuguesa em Bissau para pedir o visto.
Mas vamos na mesma. Dormi apenas duas horas com tanta agitação. No uber às 6h da manha, o motorista arranca mas pergunta: não se esqueceram de nada? Olhei à minha volta e disse: "acho que não".
"Não acabei de meter um carrinho de bebé na bagageira? Não se esqueceram do bebé? " 🤣🤣🤣🤣 perguntou.
Na segurança do aeroporto tivemos que abrir o carrinho de bebé, estávamos os dois a tentar abri-lo com pouco sucesso e com um ar um pouco suspeitos. Entretanto lá consegui abri-lo, mas entalei o dedo mindinho deixando uma marca para a viagem.
O nosso advogado, Mussa, veio buscar-nos ao aeroporto e fomos directos para o orfanato buscar o Benji. Metade das crianças estavam na escola, a outra metade estava a dormir.
O Benjamim estava na sua cama a descansar mas de olhos abertos. Pareceu tudo muito normal, tirei-o da cama, agarrou-se a mim e não quis largar mais. A despedida de quem cuidou dele durante esse tempo todo foi com uma lágrima no olho. Mas para ele foi como se já soubesse que vínhamos busca-lo.
Tínhamos trazido muitas coisas para deixar no orfanato, fraldas, medicamentos, brinquedos, etc...o Benji escolheu um peluche em forma de pimento amarelo aka pimentão.
Ele vinha nos meus braços com um ar desconfiado mas sem chorar, com a cara fechada, mas não me quis largar mais.
Jantamos no hotel Dunia onde estávamos hospedados.
A primeira birra foi quando lhe tentei lavar os dentes, gritou como se lhe estivessem a fazer mal e desisti. O Valentim vai tentar conquista-lo a comer a pasta de dentes.
Fizemos uma caminha no chão porque o hotel não tinha camas de criança, contei a história do capuchinho vermelho aldrabada ao Benji e antes de acabar a história já ele estava a dormir.Read more










TravelerOrgulho