Em trânsito

March 6, 2023 in Guinea-Bissau ⋅ ☁️ 25 °C

As 10h da manhã estávamos na agência VFS para perceber se o visto tinha sido enviado para a embaixada. Segundo eles não estava lá nada, fomos então à embaixada novamente, sempre com alguma dificuldade para entrar. Já lá dentro e depois de algum tempo de espera foi nos dito que não tive novamente para nos e para voltar a tarde.

Á tarde voltamos novamente, fomos informados que infelizmente o visto estava a caminho. Ora a distância da agência VFS até à embaixada são menos de 800 metros agora como se explica que o passaporte está em trânsito há quase 6 dias? Mas temos que manter o sorriso e a simpatia quando o sentimento é de raiva e importância. Disseram nos voltem na quinta pode ser que tenha alguma novidade. A minha vontade é mesmo de desatar a chorar perante esse desprezo e jogo de poder. Realmente quem nunca teve poder e foi lá parar para mandar, sube-lhe o sangue a cabeça e transforma-se num ser intolerável.

Almoçámos no Gã Mela depois de uma longa caminhada e jantámos na Dona Fernanda depois de outra caminhada. Com sorte passamos pela praça imperial na hora de descer a bandeira da Guiné, em que toca trompete e toda gente até os carros param durante o processo.

Durante uma das caminhadas o Benji tirou o sapato que não queria voltar a pôr. Uma senhora que passava por ali, arrancou um raminho e ameaçou-o que lhe dava com o raminho se ele não calçasse o sapato.