• Luzim

    4 augustus, Portugal ⋅ 🌙 24 °C

    Foi possivelmente o dia mais quente das férias. Fizemos 3 horas de viagem para ir buscar a autocaravana perto do Porto.
    Depois de almoço, debaixo de 38 graus estivemos a ouvir todas as longas mas necessárias explicações dos detalhes da autocaravana sem ar condicionado. Estávamos todos a suar em bica. O Benji estava muito impaciente, porque estava cansado e queria andar de autocaravana.

    Quando finalmente seguimos caminho, decidimos mudar o roteiro planeado e em vez de subir para Braga tentamos ir para a praia fluvial mais próxima no Boelhe. Isso implicaria uma viagem mais longa no dia seguinte, mas o calor era impossível e todos ansiávamos por um mergulho.

    Apesar disso, ainda fomos fazer umas compras.

    Como era de esperar um domingo em agosto está tudo lotado, a praia do Boelhe estava lotada e não deu para estacionar. Seguimos para a praia seguinte do Luzim onde tivemos mais sorte. Uma praia muito agradável com relva e areia para todos os gostos. No entanto, tendo em conta o movimento de pessoas para baixo e para cima decidimos não pernoitar e arriscar noutra encosta do rio onde víamos claramente uma praia com quase ninguém e uma esperança de pernoitar tranquilos e com vista para o rio.

    A descida para lá chegar não foi a mais fácil, o caminho junto ao rio era inclinado e de terra batido. Depois de muitas indecisões ficamos um pouco mais acima com vista para o rio e um incêndio do outro lado da encosta.
    Meer informatie