• Cano solto

    4 Agustus, Portugal ⋅ 🌙 24 °C

    Ontem à noite descobrimos que um dos canos da água suja estava solto e a verter água para o chão, o que dá multa. A nossa sorte foi que só tínhamos feito poucos km e o proprietário veio ter connosco para arranjar. Estamos com receio que ele comentasse o sítio onde tínhamos pernoitado arriscando numa descida muito íngreme ao ponto de até sonhar com ela, com receio de não conseguirmos subir.

    O único comentário foi que a um km havia um sítio muito melhor . Um parque de merendas, onde podíamos ter dormido junto ao rio com sombra e mais tranquilos. Até porque acordamos a meio da noite com música de uma festa do outro lado do rio.

    Depois de dar uns mergulhos fomos ao tal parque de merendas para poder almoçar á sombra. Á tarde, de barriga cheia seguimos para o Gerês, aproveitando a viagem para que a maioria fizesse um sesta.

    A caminho do parque de campismo, a visão da paisagem devorada pelos fogos é desolador. O nosso parque de campismo fica numa península no rio Limia. Onde a única entrada é guardada por um aparato de bombeiros 24h, tendo em conta a gravidade da situação nesta região. Na recepção, tiveram necessidade de explicar, estamos seguros na península mas à volta arde todos os anos.

    Jantámos um peixinho grelhado na nossa esplanada privada com vista para o rio e para o pôr do sol, mas sem vinho porque o frigorífico não arrefeceu o suficiente.
    Baca selengkapnya