• Day 3

Brasil - Rio de Janeiro 1

July 31, 2018 in Brazil ⋅ 🌧 21 °C

À chegada ao terminal rodoviário temos logo uma percepção da parte menos maravilhosa da cidade . Temos que atravessar o rio para apanhar o ónibus para Copacabana e neste pequeno trajeto de 200 m, Wolfi é logo abordado por um junkie que, visivelmente drogado, lhe pede dinheiro. É a primeira vez no Brasil.
    A experiência do ónibus público é muito boa. Tínhamos feito pesquisa dos autocarros melhores para fazer o trajeto até ao hotel, mas acabamos por apanhar outro. O motorista e uma passageira foram muito prestáveis e o Maps.me é sempre uma garantia para não perder o rumo.
    Copacabana nada tem a ver com o terminal rodoviário. Ê um sítio bem descontraído com lojas que invadem o rés do chão dos prédios nas ruas principais - restaurantes, padarias e farmácias... muitas farmácias!
    A praia é maravilhosa! É inverno e, por isso, é quase toda para nós neste primeiro fim de dia. Há pessoas a caminhar, a fazer jogging ou simplesmente a contemplar o mar até ao fim do dia entrando pela noite dentro no areal iluminado por holofotes potentes. O calçadão está repleto de bares de praia com chopp Brahama, barraca sim barraca não. Estupidamente gelado! Que maravilha!
    Acabámos o dia na Tasca da Chiquita ao som de música nordestina a comer pastel de queijo e feijoada nordestina! Hmmmmm! Que maravilha!