• Day 5

Wacken - dia 5

August 2, 2017 in Germany ⋅ ⛅ 22 °C

Acordamos por volta as 10 da manhã e tomamos café na nossa Festihut mesmo (Compramos um copo de café por 2,50 na porta do Camper Park).
    Descemos para a área do festival (1,5km) e entramos na Holy Land pela primeira vez por volta das 12:30.
    Caminhamos um pouco pelas áreas (a parte principal ainda está fechada) e passamos na barraca de camisetas pra comprar as nossas (mais de uma hora na fila!).
    Já na Wackinger Village assistimos um pedaço do dia da banda Null Positiv no Wasteland Stage e depois ao show inteira da Waldkaus no Wackinger Stage.
    Comemos por lá mesmo e voltamos para a cabana para descansar um pouco, tomar um banho e voltar de boa para a area do festival, afinal, o festival mesmo só começa amanhã!!
    Mais alguns detalhes sobre o Camper Park: o chuveiro é quente e tem muita água com pressão, então o banho é muito bom.
    Os banheiros são muito bons também! Limpos e com descarga de verdade.
    Além disso, há uma pia coletiva com água potável.
    A equipe também disponibiliza utensílios de cozinha, como fogareiro, panelas, talheres, pratos, copos, etc.
    Saímos para conhecer a cidade de Wacken, uma boa caminhada do acampamento Y. Passamos em frente à Metal Church, onde o Averium tinha tocado uma hora antes. Lá existem diversas opções de comida e lojas oficiais do Wacken, além de vários bares.
    Voltamos perto das 21:00hs para assistir o show do Annihilator no Bullhead Circus, mas como era a única banda grande da noite, todo mundo estava lá é super lotou o local, fazendo com que a organização fechasse a entrada é acabamos ficando pra fora sem ver o Annihilator.
    Decidimos ir comer um pão com carne de porco acebolada na Wackinger Village e ficamos por lá para assistir ao show do Versengold. Chegar cedo foi providencial! Todo mundo quis assistir esse show e acabou lotando!
    Ao final do show era hora de caminhar de volta para a cabana é descansar. Amanhã começa o Wacken oficialmente!!

Custos:
    Café - 5,00
    Cerveja: 14,00
    Espetinho: 6,00
    Bratwurst: 7,00 (x2)
    Camisetas: 40,00
    Jantar: 10,00 (pão com porco acebolado)