70K - Dia 1

February 1, 2019, North Atlantic Ocean ⋅ ⛅ 21 °C

Pegamos uma hora de trânsito até chegarmos no aeroporto de Miami, onde buscamos a Talita e o Daniel.
    De lá foi mais uma hora até o aeroporto de Fort Lauderdale, com uma passada rápida no shopping para o Daniel comprar uma bermuda.
    Do aeroporto fomos de Uber até Port Everglades e fizemos o checkin bem rápido, sendo que em minutos já estávamos no navio, que mais parece uma cidade. É gigante!
    No Promenade comemos nosso primeiro pedaço da "famosa" pizza do Sorrentos (além da pizza tem outros pratos, bem melhores que a pizza!) e fomos ao primeiro show do evento, da banda Dragony. Chegamos atrasados e pegamos só as últimas 3 músicas mas valeu a pena! Se der vamos pegar o segundo set deles. Power Metal de primeira!
    Na sequência fomos ao show do Delain no Royal Theather, onde o som é muito bom. A banda mandou bem com um set bacana.
    Em seguida jantamos no Windjammer e descobrimos que temos muita variedade de comida! Tem opção para todos os gostos.
    Após o jantar voltamos ao Star Lounge, o pior palco do 70k, para conferir o Twilight Force. Como chegamos em cima da hora era impossível de ver o palco, pois só da grade você tem uma boa visão. Arrumamos uma visão lateral mesmo e curtimos o show apesar dos problemas técnicos (atraso e erros por falta de retorno). A banda é um show a parte, sendo que todos são caracterizados com um personagem e interagem bem com o público. Parece um Rhapsody melhorado!
    Voltamos a explorar o navio, ainda com o pool deck fechado para a construção do palco.
    Por volta das 23:15 retormanos ao Royal Theater para a apresentação do headliner do festival: Accept!
    A banda sempre manda um show com bastante energia e o público acompanha cantando todos os clássicos. Definitavamente não sinto falta dos vocais do UDO, pois o Mark está fazendo um excelente trabalho nesses últimos 10 anos.
    Muito cansados após esse primeiro dia fomos para nossa cabine dormir. É importante dizer que o sofá cama é pequeno, não sendo possível uma pessoa com mais de 1,70m se esticar (dormi com os pés e quase toda a canela para fora!). Para os próximos anos acho melhor pegar uma cabine com duas beliches (ou três, quem sabe), afinal de contas, só dá tempo de ir para a cabine dormir.

Gasolina e Uber pagos pelo Daniel, mas somados devem ter custado 30,00 USD.