70K - Dia 2

February 1, 2019, North Atlantic Ocean ⋅ ☀️ 26 °C

Acordamos as 7 da manhã, horário de abertura do merchandising, e a fila já atravessava o navio.
    Desistimos e fomos tomar café (mais uma vez repleto de opções) e dar uma volta pelos decks.
    Descemos de volta e conseguimos retirar uma senha para a loja, numero 515, uma hora depois de iniciarem as vendas.
    Dormimos mais uma horinha (vantagem do festival) e fomos assistir ao Gloryhammer abrir o Pool Deck Stage as 10 da amanhã, uma excelente banda de Power Metal que, de acordo com o vocalista Angus McFife, canta músicas sobre... hammers! O show é bem interativo e a execução das músicas muito bem feita. Showzaço!
    Ao meio dia fomos ao show mais aguardado por mim, a banda canadense Unleash The Archers subiu ao palco do Royal Theater e entregou um show memorável. Pena que o set foi de apenas 45 minutos, mas para compensar eles anunciaram que o segundo set deles será com músicas diferentes!
    Na sequência corremos para o Ice Rink assistir o Visions of Atlantis, com muito playback de teclados, já que a banda não tem tecladista. É como assistir ao Nightwish sem o Tuomas. Estranho.
    Ao final do show fomos tomar uma água/cafe no Promenade e já verificamos a fila do merchandising, sendo que nossa senha estava bem próxima e fomos pra lá. Após algumas compras (a camisa do Eluveitie que eu queria já estava esgotada, então substitui pela do Rage e ainda ganhei de presente do meu amigo Daniel uma do UTA (Thanks Bro!). Além dessas pegamos também uma 70K pra cada).
    O problema de passar na loja foi que só nesse tempo já perdemos os shows de Grim Reaper e Tristania, que teremos que encaixar na volta de Labadee.
    Fomos almoçar (muita comida!!) e antes de voltar ao quarto para dar uma descansada conferi o show do Kalmah as 17hs no Royal Theater, um death melódico muito bom!
    Após uma leve cochilada na cabine (precisamos dormir nas janelas que aparecem para assistir aos shows que queremos, ou o corpo não aguenta), fomos ao Pool Deck assistir o Kamelot! Mais uma banda bem aguardada. O vento estava muito forte e a agenda atrasada por causa de uma tempestade que pegamos mais cedo. A dificuldade na passagem de som era clara. Apesar dos problemas, a banda compensou entregando um show com muita energia e interação com o público que lotou o local.
    Em seguida uma decisão ruim a ser tomada. Devido ao atraso no Pool Deck os shows de Rage e Eluveitie iriam coincidir! Optamos pelo Rage, já que seria no teatro com uma orquestra, entao a qualidade do som importava muito. Não nos arrependemos. Apesar de bem mais vazio (concorrendo com o Eluveitie e com o Krisium, que faz muito sucesso lá fora), a banda manda bem demais, e a orquestra foi perfeita na execução do XIII na íntegra.
    Depois de uma passada no karaoke, onde a galera costuma cantar umas palhaçadas e as vezes até surprende bem com versões bem doidas, fui conferir o Heidevolk, que mandou um folk metal muito bom! E nao é só Vulgaris Magistralis! O set apresentou canções fantásticas!
    Na sequencia, já 3:15 da manhã, corri para o Pool Deck para o show do Ne Obliviscaris, mas o atraso naquele palco e o meu cansaço estavam grandes e decidi ir dormir pois na manhã seguinte estaríamos em Labadee, mas deveria ter esperado. Meu maior arrependimento é ter perdidoos os dois set do NeO.

Camisetas 100,00