Monterey

October 23, 2016 in the United States ⋅ ☀️ 16 °C

Monterey fazia sol logo pela manha.
    Acordamos e tomamos o pequeno almoco no hotel e enchi a barriga de waffles.
    Fomos logo para o centro da cidade ver o Fishermans Wharf. A Gloria nao achou grande piada ao local, mas eu confesso que as lojas/restaurantes que mais parecem saidas dum parque tematico da Disney me dá uma certa graça. Vagueamos pelas ruas de Cannery Row. Nada de especial. Voltamos a pegar no carro e fomos em direcao á 17 Mile Scenic Drive. Pagamos 10 dollars para fazer uma estrada cheia de spots junto ao mar que mais parecia o Guincho. Os tugas nao sabem mesmo fazer dinheiro. 🙄 Esta estrada acaba em Carmel by the Sea. Uma vila linda de morrer, com casas lindas viradas para o mar. Um autentico paraiso! Era impossivel nao parar dezenas de vezes nesta altura da viagem porque cada lugar surpreendia o outro. Paramos no Big Sur para almoçar. Mais uma vez metade ficou no prato. Acho que ainda n entendemos o quanto uma dose de comida aqui chega para as 2.
    A praia secreta em Julia Pfeifer State Park é qualquer coisa digno de um filme dos anos 80 em que adolescentes ficam presos na ilha. O mar é de um azul turquesa impressionante com uma cascata linda. O acesso é proibido. Restou-nos tirar varias fotos de cima. Ainda mandei uma tableta de perigo pela ribanceira abaixo. Um chines ficou a olhar p mim. Nao entendi bem se ele queria que me atirasse para ir apanhar a placa! 😂