Sihanoukville, Cambodja

November 19, 2017 in Cambodia ⋅ ☀️ 25 °C

Um dia banal. Acordar as 6h da manhã, tomar o pequeno almoço no hotel para ficar mais de uma hora a espera do minibus que nos levaria para Sihanoukville. A paisagem é de lixo e pobreza por isso o melhor é dormir. A última parte da viagem quando o terreno se torna mais montanhoso e menos povoado já se torna mais bonito.
    Perto das 14h chegamos ao nosso hotel longe do centro e da confusão, este hotel fica num monte com vista para o mar (the harbor Light). O dono, francês muito rude e antipático.
    Pousamos as malas no quarto e seguimos de tuktuk para Otres Beach, n°1 no TripAdvisor. Ou os nossos padrões, são elevadíssimos ou as chuvas têm trazido muita terra, muito lixo e hippis malucos.
    Mal chegámos, começou a chover torrencialmente. Almoçamos o nosso caril, ainda ganhei um cerveja com a carica de uma das latas de cerveja. Desde do primeiro dia que nos aconselham a beber cerveja de lata porque podes ganhar prémios ao abrir a carica.
    Apesar da chuva as cores eram vivas, algumas pessoas tomavam e pescadores tentavam a sorte deles. Só não fomos ao mar porque não tínhamos roupas suplentes.
    Regressamos num tuktuk que não conseguia ter potência para as subidas, aqui ao contrário dos outros sítios onde tivemos é só montanhas. Ao contrário deste a maioria dos tuktuks aqui são carros com o telhado cortado e subidos.
    A chegar ao hotel não havia electricidade, fomos para o quarto, cada uma a ler ou a entreter-se mas passado 10 minutos estamos todas a dormir, eu não li uma página e meia do meu livro, 7h da tarde e já dormiamos. Claro que as 4h da manhã tínhamos insónias.