• Day 8

Koh Rong Saloem - Mergulho

November 21, 2017 in Cambodia ⋅ ⛅ 29 °C

Hoje é dia de mergulho, acordar cedo depois de uma noite de chuvas torrenciais, tomar o pequeno almoço no novo hotel para estar às 9h30 no centro de mergulho.
    A minha instrutora é chinesa, mora na ilha num quartinho com casa de banho porque pelos vistos é muito difícil de arranjar um sitio com cozinha como esta queria. Depois do briefing seguimos de barco para Koh Rong Saloem. Tendo em conta que não tenho curso como sempre fazemos os exercícios dentro de água para tirar água da máscara, etc... E segue se um mergulho de 5m de profundidade.
    Para além dos corais de todos os formatos e feitios o que há mais são ouriços do mar com picos de mais de 20cm, mas claro vimos muitos peixes, conchas, búzios, caranguejos, etc...
    Almoçamos no barco, tínhamos uma hora de descanso antes da segunda descida, que ainda deu para salvar dois turistas que se tinham aventurado a nado para uma ilha pequena desabitada à frente de Saloem. Contornámos ligeiramente a ilha para o segundo mergulho desta vez de 12m. Vimos peixes como raia, great barracuda, giant pufferfish, Murray...

De volta a ilha por volta das 16h, foi só pousar as coisas no novo bungalow e seguir para outro barco para vermos o pôr do sol, Long beach do outro lado da ilha e voltar a ver plâncton, afinal fazia tudo parte do mesmo pacote. Essa viagem era acompanhada de música altíssima ao bom gosto do casal chinês que vinha connosco no barco. Para além da música ainda tínhamos direito a luzes psicadélicas. O nosso dia acabou cedo, a seguir ao jantar, descansamos na nossa varanda em cima da praia a ouvir o som do mar e a música cambojiana de um bar de praia mesmo ao lado.